1 de fevereiro de 2016

Atividades do planejamento estratégico do MPMA são retomadas

Foram retomadas nesta segunda-feira, 1º de fevereiro, as atividades para elaboração do Planejamento Estratégico do Ministério Público do Maranhão 2016-2021. Membros e servidores do Ministério Público do Maranhão participaram, na sede da Escola Superior do MPMA (ESMP), de oficinas ministradas pelos consultores Raul Sturari e Verônica Korílio, do Instituto Sagres, contratado para elaborar a Gestão Estratégica do Ministério Público do Maranhão no quinquênio.

Durante o dia foram abordados temas como “Discussão e Consolidação da Intenção Estratégica”; “Mapeamento dos Principais Atores Externos” e “Consolidação da Avaliação Diagnóstica”. A programação prossegue até o dia 3.

Pela administração superior do Ministério Público estiveram presentes o diretor-geral da Procuradoria Geral de Justiça, Luiz Gonzaga Martins Coelho, e a diretora da Secretaria para Assuntos Institucionais (Secinst) da Procuradoria Geral de Justiça, Fabíola Faheína Ferreira.

O promotor de justiça Raimundo Nonato Leite Filho, titular da Promotoria de Alcântara, integra a Comissão de Gestão do Planejamento Estratégico, por indicação da procuradora-geral de justiça, Regina Lúcia de Almeida Rocha.

FASES
De acordo com o cronograma das atividades, o novo planejamento estratégico do MPMA será elaborado em 12 meses, sendo dividido em nove etapas. A previsão é de que todo o programa seja encerrado em novembro de 2016. Mas o plano estratégico deverá estar pronto em maio deste ano, antes do fim do mandato da atual administração.

Serão realizados, em março, encontros regionais em Timon, Santa Inês, Imperatriz e São Luís, com o objetivo de ouvir a comunidade, além dos servidores e membros da instituição que atuam no interior.

(Redação e fotos: CCOM-MPMA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.