1 de fevereiro de 2016

Detran-MA reforça operação Lei Seca durante o Carnaval


O Governo do Estado deu início, no fim de semana, às ações educativas e de fiscalizações da Lei Seca planejadas para o Carnaval deste ano. Coordenadas pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MA) as blitzen da Lei Seca irão percorrer, até a quarta-feira de Cinzas (10), 17 regiões estratégicas do estado. O trabalho será feito em parceria com a Polícia Militar, por meio da Companhia de Polícia Militar Rodoviária Independente (CPRvInd), e Secretarias Municipais de Trânsito.

As blitzen educativas e de fiscalização da Lei Seca no Carnaval serão realizadas durante duas semanas e se estendem até o domingo (14), durante a realização da tradicional festa do Lava-pratos, em São José de Ribamar. As ações contarão com equipes compostas por educadores de trânsito do Detran-MA, policiais militares da CPRvInd, policiais militares dos municípios visitados, além de servidores dos Departamentos Municipais de Trânsito e das 15 Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans) maranhenses.

“Nosso objetivo é alertar e conscientizar o condutor sobre a importância da prevenção e cuidados no trânsito, principalmente no Carnaval, onde, geralmente, as pessoas abusam de bebidas alcoólicas”, destaca o diretor geral do Detran-MA, Antonio Nunes. “Com a chegada dos novos policiais militares e de novas viaturas para a PMMA, a fiscalização nas cidades do interior será reforçada, a fim de reduzirmos as incidências de acidentes nesse período”.

O trabalho de fiscalização da Lei Seca foi dividido em dois roteiros rodoviários. A primeira equipe passará pelas cidades de Barra do Corda, Grajaú, Açailândia, Imperatriz, Balsas, São João dos Patos, Presidente Dutra, Pedreiras, Bacabal, Santa Inês e Pinheiro. A segunda irá para Itapecuru-Mirim, Chapadinha, Brejo, Timon, Caxias e Codó. O trabalho teve início, no sábado (30), na cidade de Barra do Corda.

Em São Luís, o trabalho preventivo do Detran-MA para o período de Carnaval começa nesta sexta-feira (5), com a realização de blitz educativa na Ponta da Espera (Terminal de ferryboat), durante o deslocamento dos foliões para as cidades do interior do estado.

Nos quatro dias de Carnaval, equipes de educação para o trânsito da instituição vão estar no Corredor da Folia e na Passarela do Samba, distribuindo material educativo a pedestres e condutores.

Os trabalhos serão estendidos até o ‘Lava Pratos’ de São José de Ribamar, no sábado (13) e domingo (14), com abordagem educativa aos brincantes, orientação e distribuição de material educativo, além de fiscalização policial na entrada e saída da cidade.

(Foto/Ademir Soares)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.