4 de fevereiro de 2016

Ruy Palhano: "pior coisa na vida é se condenar alguém, sem que a Justiça declare a sentença correspondente ao crime”.




A decisão do desembargador Froz Sobrinho, que determinou a prisão do prefeito Ribamar Alves, tem sido questionada publicamente por advogados e, agora, por médicos.

O famoso psiquiatra Ruy Palhano Silva e o presidente do Conselho Regional de Medicina (CRM) do Maranhão, Abdon Murad, saíram em defesa do prefeito, que foi acusado de ter cometido estupro em Santa Inês.

Por meio do Facebook, Murad disse que o CRM está preocupado com a prisão do prefeito, que é medico. Disse ainda que o “estupro se caracteriza por relacionamento sexual, sem consentimento de uma das partes e, assim, deve haver sinais físicas de violência física” e que“o IML atestou que não existe nela [vítima], sinais de violência física”.

Também por meio das redes sociais, o psiquiatra Palhano se manifestou, dizendo que Abdon Murad tem razão e que a “pior coisa na vida é se condenar alguém, sem que a Justiça declare a sentença correspondente ao crime”.

Abaixo imagens das declarações dos médicos:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.