16 de fevereiro de 2016

Quanta insegurança, deputado!

OPINIÃO
O deputado Juscelino Filho usou a tribuna da Câmara Federal nessa terça-feira (16), para falar sobre a decisão da Câmara de Vereadores de Santa Inês de aprovar licença de 30 dias ao prefeito Ribamar Alves em sessão realizada na segunda, 15.


CONFIRA

"(...) E é com muita tristeza, mas me sinto no dever de, como cidadão, registrar os fatos negativos lá [em Santa Inês] ocorridos que me envergonham também como parlamentar federal", iniciou o discurso, visivelmente nervoso na leitura e altamente cauteloso com as palavras, principalmente quando falou sobre a prisão do prefeito. "Eu e todo o povo maranhense estamos atentos acompanhando a evolução do caso confiantes em que a independência e a imparcialidade façam a verdade prevalecer e que, SE houver um culpado, que ele seja punido com a severidade proporcional aos danos causados".

O plenário, praticamente vazio, registrou a insegurança nas palavras do inexperiente deputado.

Depois de um ano como membro daquela casa, Juscelino ainda não conseguiu familiarizar-se com o ambiente (não sei... talvez não frequente muito!) e, para intensificar o nada latente desconforto, quando questionava o fato de o presidente da Câmara de Vereadores de Santa Inês, Orlando Mendes, ter recebido o pedido de licença foi abruptamente interrompido pelo colega Gilberto Nascimento, que presidia a reunião. "Anda rápido! Tá demorando demais...", disparou, impaciente.

ASSISTA AO VÍDEO:
Caro leitor, Juscelino já não estava confortável... depois dessa, a mim, pareceu que ele queria cavar um buraco e sumir. Que situação, deputado! A impressão que eu tenho é de que o parlamentar recebe o discurso pronto e é empurrado lá para o plenário. 'Vai lá e diz isso que tá escrito nesse papel aí...'

Enfim, o jovem parlamentar engasgou, mas conseguiu finalizar o discurso e deixou a mensagem dele.

Caso tenha interesse, confira a íntegra do discurso AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.