13 de fevereiro de 2016

Alto Alegre do Pindaré - Professores debaterão Base Curricular em Jornada Pedagógica


A prefeitura de Alto Alegre do Pindaré, por meio da Secretaria Municipal de Educação realiza de 15 a 17 deste mês a Jornada Pedagógica para professores, equipes pedagógicas, diretores e demais educadores. O trabalho de fortalecimento da Educação naquele município será realizado nas Escolas Sebastião Sudário Brilhante e Dr. Francisco Batista com o TEMA: Base Nacional Comum Curricular. Os desafios da Unificação Curricular a partir da sua implantação.

A Secretaria Municipal da Educação busca intensificar a discussão de meios e processos viáveis para a Implantação da Base Nacional Comum Curricular no Sistema Municipal de ensino de Alto Alegre do Pindaré, assim como analisar as possibilidades de adequação para que venham contribuir para o sucesso do binômio ensino/aprendizagem.

Para discutir sobre este e outros assuntos, a Secretaria Municipal de Educação está trazendo convidados profissionais de renome nacional na área da Educação.

Professora Tereza Perez – Educadora desde 1975, foi professora orientadora pedagógica em escolas e responsável pelo Projeto de Formação de Professores em Matemática do Sistema Municipal de Educação de Jundiaí (SP). Foi Coordenadora dos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN) de 1ª a 4ª e de 5ª a 8ª série e dos Parâmetros em Ação e dos Parâmetros em Ação de 1ª a 8ª série elaborados pelo MEC irá debater a Base Nacional Comum Curricular;

Dr. Benjamin Pessoa – formado em Química e Medicina, possui MBA em Gestão Empresarial, sócio fundador e dirigente da Associação Reabilitar e do Instituto de Neurociência do Estado do Piauí. Trabalha com humanismo e sensibilidade. É autor do livro Alma Sertaneja;

Pedagogo Isaque Folha, musico-educador, escritor, conferencista da área de Relações Humanas, cantor e compositor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.