6 de fevereiro de 2016

Prefeitura de Alto Alegre do Pindaré investe em valorização da Educação

A Prefeitura de Alto Alegre do Pindaré pagou aos professores nessa sexta-feira (05) com o reajuste do piso salarial dos professores de 11,36%, determinado pelo MEC. Com a medida, o vencimento-base dos educadores da rede municipal passa a ser R$ 2.135.64.

Desde 2009, quando uma lei federal regulamentou a obrigatoriedade do piso nacional, o Ministério divulga o valor reajustado no mês de janeiro, a prefeitura vem pagando o piso dos professores desde 2010.

“Estamos mantendo nossa política de reajuste", assegurou o prefeito Atemir Botelho. "Ano após ano, mantemos o pagamento rigorosamente em dia, pagando o 13º salário no aniversário de cada servidor e o 1/3 de férias no mês de novembro”, completou.

Alto Alegre do Pindaré sempre foi pioneira na valorização do magistério. Prova disso é que em 2010, os professores da rede municipal passaram a receber o piso nacional. Naquele período, as prefeituras e governos estaduais não estavam obrigados a cumprir a regra. 
De lá pra cá os educadores de Alto Alegre do Pindaré só comemoram as conquistas. 

Outro diferencial em favor dos professores da rede municipal de Alto Alegre do Pindaré é que todas as remunerações variáveis (a que os docentes já têm direito) incidem sobre o piso salarial já reajustado. Exemplo disso são as vantagens pessoais por tempo de serviço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.