17 de março de 2012

Estudante de Santa Inês é medalha de prata na OBMEP




Éryca Ferreira é medalha de prata na OBMEP

A estudante Éryca Fernanda Ferreira foi medalha de prata na sétima edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas realizada em 2011. Éryca é natural de Santa Inês e estuda na escola Padre Chagas. A estudante é uma das poucas representantes do Maranhão e a única de Santa Inês que vai receber uma medalha pelo bom desempenho na olimpíada. A cerimônia de entrega ocorrerá em meados deste ano.
Clique na imagem para ampliá-la

Em 2011, cerca de 18,7 milhões de alunos se inscreveram na competição e mais de 98% dos municípios brasileiros estiveram representados.

Professores, diretores e colegas de classe, além da família da adolescente e demais moradores de Santa Inês, estão orgulhosos com o resultado.

Fica aqui o convite deste blogueiro direcionado a todos os estudantes de escolas públicas do município: Vamos participar! Vamos mostrar ao Brasil que Santa Inês é berço de grandes talentos.

As inscrições para a OBMEP deste ano terminam no próximo dia 30. Procure a direção da sua escola para mais informações ou acesse o site: http://www.obmep.org.br.

O 'Notas do Daniel Aguiar' parabeniza a jovem estudante e a todos que contribuíram para o sucesso de Éryca na Olimpíada.

SOBRE A OBMEP

A OLIMPÍADA BRASILEIRA DE MATEMÁTICA DAS ESCOLAS PÚBLICAS (OBMEP) é um projeto que tem como objetivo estimular o estudo da matemática e revelar talentos na área.


Iniciada em 2005, a OBMEP vem crescendo a cada ano criando um ambiente estimulante para o estudo da Matemática entre alunos e professores de todo o país. 


Dentre as realizações da OBMEP destacam-se:
A produção e distribuição de material didático de qualidade, também disponível neste site;
A Programa de Iniciação Científica Jr. (PIC), para os medalhistas estudarem Matemática por 1 ano, com bolsa do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq);

O Programa de Iniciação Científica – Mestrado (PICME), para medalhistas que estejam cursando graduação com bolsas do CNPq (IC) e CAPES (Mestrado);

A Preparação Especial para Competições Internacionais (PECI), que prepara medalhistas de ouro selecionados pela excepcionalidade de seus talentos para competições internacionais;

A mobilização de Coordenadores Regionais para a realização de atividades como seminários com professores e cerimônias de premiação;

3 comentários:

  1. Parabéns à jovem. É muito bom de vez enquanto recebermos uma notícia de esperança como esta. Boa sorte, Eryca. Você tem um futuro maravilhoso pela frente. Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  2. parabéns a estudante, familia e professores que construiram esse conhecimento junto. Não parem, sigam em frente.

    ResponderExcluir
  3. Ohhhh Potência...Finalmente o Maranhão está mostrando suas riquezas.

    ResponderExcluir

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.