18 de agosto de 2015

Sinal verde para organização do trânsito de Santa Inês

O que em outros tempos foi motivo de muitos transtornos para motoristas, motociclistas e pedestres de Santa Inês e transeuntes de outros locais, atualmente, a organização do trânsito da cidade serve de modelo para municípios vizinhos e também de outras regiões do Estado.

Após implantar e fazer funcionar um Departamento Municipal de Trânsito (DMT), a atual administração de Santa Inês inova a cada dia, tudo isso com o intuito de proporcionar segurança para quem trafega pelas principais ruas da cidade.

Todos sabem a importância do respeito às leis e à sinalização no trânsito. E essa prática em Santa Inês tem evitado tragédias que antes aconteciam quase que diariamente, onde condutores se aproveitavam da inexistência de sinalizadores e colocavam vidas em risco.

Em mais uma frente de trabalho visando ainda mais a dinamização do trânsito na cidade, o Departamento Municipal de Trânsito da Prefeitura de Santa Inês desencadeia desde a semana passada uma série de ações nas principais vias do Município.

De acordo com a diretora do DMT, Sylvia Bezerra, na Rua do Comércio, está sendo feita a troca de porta-focos e semáforos e colocação de tachões para reduzir velocidade. Já no cruzamento Rua Governador Sarney com a Rua do Sol, serão colocados novos repetidores e também alerta para pedestres.

Sylvia explica que na Avenida Castelo Branco foi substituído o porta-foco em frente ao posto Santa Fé, agora com cronômetro. Na mesma via, foi colocado um novo controlador em frente ao supermercado Mateus, substituindo o antigo. Outra via que teve porta-focos substituídos foi a Rua Santo Antônio.

Sylvia antecipou que serão colocados semáforos no cruzamento da Rua do Cordeiro com a Rua das Cajazeiras. “É um local muito movimentado e que precisamos controlar melhor a trafegabilidade”, diz Sylvia.

TACHÕES
Visando controlar a velocidade e melhorar a visibilidade das faixas, a Prefeitura fará a colocação de tachões de LED em alguns trechos da Rua da Raposa (Centro); Rua do Bambu e outras vias onde houver necessidade.

Exemplo de Tachões de LED
Além desse trabalho, o DMT está renovando a pintura de faixas de pedestres e colocando faixas de alerta e placa de identificação para faixa de pedestre.

 Implantação de faixa alerta, para conscientizar motoristas de que há uma faixa de pedestre à frente

Um comentário:

  1. isso e que é invesir o dinheiro publico(em especial das multias arrecadadas) em retorno para a população, de parabens o DMT; CONTINUE INVDSTINDO EM OBRAS NO TRANSITO PARA A POLULAÇÃO

    ResponderExcluir

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.