18 de setembro de 2015

Câmara de Vereadores de Santa Inês realiza sessão na zona rural

A primeira sessão itinerante do ano foi realizada no povoado São José do Aterrado 


A Câmara de Vereadores de Santa Inês realizou nesta sexta-feira (18), a primeira sessão itinerante do ano. Os parlamentares deslocaram-se até a zona rural do município e se reuniram na Igreja Assembleia de Deus do povoado São José do Aterrado, onde a comunidade também compareceu para acompanhar os assuntos em discussão.

Dos 17 vereadores, quatro faltaram à reunião; No início dos trabalhos o presidente da câmara, Orlando Mendes, destacou a importância do Legislativo estar indo até as comunidades para ouvir as reivindicações, as sugestões e anseios da população. “No momento que saímos do gabinete e chegamos mais próximo do povo, temos mais condições de saber quais os problemas que atingem as comunidades e o que pode ser feito para melhorar a qualidade de vida dessas pessoas da zona rural”, pontuou.

Para o vereador Antônio Silva, a sessão itinerante é o momento de prestar conta com a comunidade, que nem sempre pode acompanhar as reuniões semanais na sede do município. 
Já o líder do governo, Dr. Uchôa, usou a tribuna para reforçar a importância de a comunidade participar das discussões “Quando visitamos as comunidades podemos verificar as condições da escola do povoado, se tem merenda escolar, como está a trafegabilidade da estrada, se os atendimentos no posto de saúde estão regular... enfim, são vários pontos que podem ser observados e melhorados através da intervenção do vereador que representa o povo"
Na sessão foi votado o Projeto de Resolução nº03/2015, do Vereador Orlando Mendes, que institui o Parlamento Jovem no âmbito da Câmara Municipal de Santa Inês e o Projeto de Lei nº17/2015, da Vereadora Creusa da Caixa que declara de utilidade pública o Centro Espirita Casa do Caminho. Os dois foram aprovados.

O espaço foi aberto à comunidade que pode fazer suas colocações e solicitar melhorias para o povoado.
"Todas as reivindicações dos moradores estarão num relatório que será enviado ao prefeito." Assegurou o presidente Orlando Mendes.

Ao final da sessão, Mendes classificou positivamente os trabalhos no São José do Aterrado: "O trabalho foi muito positivo, porque teve a participação ativa das lideranças comunitárias e dos moradores que puderam se manifestar".

(Gilciléa Marques - Assecom Câmara)
Texto editado por Notas do Daniel Aguiar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.