3 de setembro de 2015

Sebrae promove curso para empreendedores do agronegócio em municípios do Alto Turi

O Sebrae promoveu recentemente, cursos na área de piscicultura para os empreendedores do agronegócio de Santa Luzia do Paruá e Nova Olinda, municípios do Alto Turi, atendidos pela regional de Santa Inês


Tanto em Santa Luzia quanto Nova Olinda o curso de cooperativismo “Juntos somos forte” foi realizado em parceria com as secretarias de agricultura dos municípios e teve a duração de três dias. Na ocasião, os piscicultores foram capacitados para gerenciar seus negócios tendo como base o cooperativismo.

O curso possibilita aos produtores rurais e empresários do setor do agronegócio a maior competitividade no mercado por meio do trabalho em grupo, compartilhando ideias e realizações, mantendo contato com instituições e órgãos públicos para estabelecer possíveis parcerias em ações coletivas, entre outras competências que vão permitir o trabalho com resultados positivos, desde os investimentos até o lucro final de cada ciclo de produção.

Para o gestor do Sebrae, Fábio Braga, os produtores já possuem um embrião de associativismo, implantado no grupo que foi capacitado e segundo ele, o desafio foi despertá-los para as oportunidades que surgem a partir de um trabalho de forma cooperada. “Quanto mais unido e coeso estiver o grupo, maior a possibilidade dos pequenos piscicultores se desenvolverem na atividade e crescer de forma sustentável”, conclui Braga.

Sebrae na região - O Sebrae está presente em vários municípios do Alto Turi e Gurupi através dos projetos de Piscicultura, Atendimento Territorial e Desenvolvimento Econômico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.