29 de setembro de 2015

Semana do Idoso em Santa Inês oferece ações de cidadania, saúde e lazer


A já tradicional Semana do Idoso em Santa Inês prossegue nesta quarta-feira (30), com mobilização de ações sociais voltadas para as pessoas da melhor idade. De acordo com a programação fornecida pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania da Prefeitura de Santa Inês, durante todo o dia, no Centro de Convivência Tia Militana (Rua Falcão, bairro Parque Santa Cruz), os idosos terão consultas médicas, teste de glicemia, aferição de pressão arterial, serviços de cabeleireiro, manicure, limpeza e também atendimentos social e psicológico.
A secretária de Desenvolvimento Social, Rosângela da Silva de Lima, explica que a programação da Semana Idoso iniciou na última segunda-feira (28), com momento ecumênico, celebrado pelo padre Ivo José. Nesta terça-feira (29), pela manhã, ocorreu a entrega da Carteira do Idoso, com a presença do prefeito Ribamar Alves.
À tarde, a programação foi de palestra sobre a importância do exercício físico para a terceira idade e de hidroginástica, na AABB. Hoje (30) acontece ação social no Centro de Convivência Tia Militana e amanhã (1º/10), a partir das 7h30, os idosos concentrarão na Praça SantaAntonio, onde acontece aulão de alongamento e caminhada até a Praça da Igreja Matriz. À tarde, acontece o tradicional baile de máscara, com muita diversão para os idosos de Santa Inês. O Dia Nacional do Idoso é comemorado em 1º de outubro.

Confira a programação completa do evento:

FOTOS: MAGNO LIMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.