22 de setembro de 2015

Detran-MA vai capacitar mototaxistas e motofretistas de Santa Inês


O Governo do Maranhão, por meio do Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA), realiza, nesta quinta-feira (24), às 14h, no Salão de Atos do Palácio dos Leões, em São Luís, a solenidade de assinatura de contrato com o Sest/Senat e convênio de cooperação técnica com a Universidade Estadual do Maranhão (Uema).

A assinatura, que faz parte da programação da Semana Nacional de Trânsito 2015, tem o objetivo de beneficiar mototaxistas e motofretistas. Em 24 de setembro comemora-se, em todo o Brasil, o Dia do Mototaxista.

O contrato com o Sest/Senat prevê a oferta de mil vagas no curso de capacitação e reciclagem para mototaxistas e motofretistas de São Luís, Chapadinha, Caxias, Balsas, Grajaú, Pinheiro, Presidente Dutra e Santa Inês.

O curso especializado, ministrado pelo Sest/Senat, atende à Resolução 410/2012 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que obriga a capacitação técnica dos profissionais que exercem o transporte remunerado de passageiros e mercadorias. As inscrições para o curso serão feitas pela Federação dos Sindicatos dos Mototaxistas, Motofretistas e Motoboys do Maranhão (Fessimoto).

O convênio de cooperação técnica com a UEMA visa, ainda, a produção de videoaulas a partir das aulas ministradas no Curso do SEST/SENAT e por instrutores do Detran-MA. As videoaulas serão disponibilizadas para os demais municípios maranhenses pela plataforma digital Uemanet. A previsão de início das videoaulas é janeiro de 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.