22 de setembro de 2015

Fernando Furtado faz retratação aos indígenas, homossexuais e PCdoB



O deputado Fernando Furtado (PCdoB) utilizou a tribuna da sessão plenária desta terça (22) para fazer uma retratação em relação aos indígenas, homossexuais, ao PCdoB e a todo o povo do Maranhão.

De acordo com o parlamentar, os áudios divulgados pela imprensa nos últimos dias, foram gravados durante uma audiência pública realizada no município maranhense de São João do Carú no dia 04 de julho, onde ele teria participado a convite da Associação de Produtores Rurais de São João do Carú – MA (APROCARÚ).

“Gostaria de reforçar que em nenhum momento tive a intenção de macular a imagem do povo indígena que muito contribuiu para a formação do povo brasileiro, em especial do Maranhão. Infelizmente, me deixei levar pelo calor do momento e acabei falando o que não condiz com o meu pensamento e minha formação,” disse.

Fernando Furtado reiterou que seu trabalho sempre foi a serviço da população maranhense, sem distinção de raça, gênero ou religião, sempre na defesa dos direitos de todos e à frente das lutas pela garantia da igualdade e dos direitos humanos, como prega o nosso partido PCdoB.

“Eu, deputado Fernando Furtado e cidadão, reitero minhas sinceras desculpas a toda a população do nosso Estado e quero dizer que nunca fui e não sou e jamais serei homofóbico, também nunca preguei não prego e jamais pregarei o ódio contra qualquer camada da sociedade,” falou.

Furtado afirmou que nem o PCdoB, nem o governador do estado Flávio Dino (PCdoB) tem culpa das suas atitudes. “Por isso, aquilo que está lá é responsabilidade do deputado Fernando Furtado e não do governador Flávio Dino, também não é responsabilidade dos companheiros, deputados do partido, vereadores, simpatizantes e muito menos do nosso partido,” afirmou.

Finalizando o ser discurso, o deputado Fernando Furtado informou que está deixando o partido à vontade para tomar a decisão que achar correta e necessária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.