1 de setembro de 2015

Ribamar Alves prestigia Festejo de São Raimundo Nonato na zona rural de Santa Inês


O festejo de São Raimundo Nonato leva milhares de pessoas, anualmente, ao povoado São José do Aterrado, na zona rural de Santa Inês. Além de missas, leilões e muita comida caipira, a tradicional quermesse realizada no dia 31 de agosto, este ano também foi animada pela banda Beijo de Menina.

O prefeito de Santa Inês, Ribamar Alves,  tem um vínculo muito forte com a comunidade e fez questão de estar presente em mais uma edição do evento. O prefeito, secretários, vereadores e diretores de departamento passaram a tarde dessa segunda-feira na localidade conversando com amigos e, à noite, participaram das festividades oferecidas ao padroeiro do povoado.
"Parabenizo a coordenação da igreja, seus dirigentes e fiéis, por essa magnífica festa. Contribuimos com essa banda maravilhosa para animar e fazer com que angariassem mais recursos para a reforma da igreja", disse Ribamar Alves.
Desde que assumiu o cargo, o prefeito intensificou as visitas às comunidades rurais de Santa Inês ouvindo os moradores e identificando as necessidades estruturais. Aos poucos, os povoados estão sendo revitalizados e a vida de quem mora na zona rural vem mudando, pra melhor, como nunca na história deste município.

"Temos um compromisso com a zona rural de Santa Inês. Apesar das dificuldades financeiras porque passa o país - sem ter recursos federais e muito menos estaduais -, com recursos próprios, estamos fazendo muito mais do que fizeram (em governos anteriores) por essas comunidades", assegurou o prefeito.

A todo momento chegavam caravanas de fiéis e brincantes ao povoado. Policiais militares e guardas municipais garantiram a segurança dos presentes.

Um dos pontos altos da festa foi o leilão de novilha e frangos assados realizado na frente da igreja do povoado. Os organizadores angariaram mais de 2 mil reais nos lances em que o martelo foi batido. O dinheiro será usado para ajudar nas obras do templo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.