3 de setembro de 2015

RedeSim é apresentado a representantes da Prefeitura de Santa Inês

O Sebrae/Santa Inês e parceiros promoveram na última semana de agosto uma reunião para apresentação da RedeSim aos servidores do município e do setor tributário da prefeitura de Santa Inês.

O sistema, denominado no Maranhão de “Empresa Fácil”, visa a simplificação e automatização nos processos de abertura, alteração e baixa de empresas, visando a desburocratização do registro mercantil, a partir da adesão ao sistema, fazendo com que todo o processo dure no máximo três dias.

A reunião foi conduzida pelo consultor do Sebrae, Francisco Martins, que na ocasião tirou dúvidas e esclareceu os questionamentos dos participantes.

O gerente da Unidade regional do Sebrae, Aluízio Muniz, explica que esse foi o primeiro contato para mostrar ao município os benefícios e vantagens de aderir ao programa. “O Sebrae está intermediando esse processo porque entende que incentivar a legalização das empresas é um passo importante para fortalecer os negócios e contribuir com o crescimento das pequenas empresas que podem contar com um sistema simplificado para se registrar"

Participaram da reunião o presidente da CDL e secretário municipal de Indústria e Comércio de Santa Inês, João Nojosa; o secretário municipal de Meio Ambiente, Luiz Carlos Almeida; a diretora de Planejamento e Projetos da prefeitura Municipal, Solange Cunha e profissionais da área de contabilidade.

Benefício para o comerciante 
Agilidade na resposta, menor custo no processo, realização de consulta prévia evitando eventual transtorno com futuras fiscalizações e redução de exigências em processos.

Benefícios para o município
Transparência e rapidez na legalização de empresas, maior possibilidade de novos empregos, incrementarão na arrecadação e controle efetivo do quantitativo de empresas por segmentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.