21 de setembro de 2015

Prefeitura de Santa Inês fortalece núcleos gestores


Dos avanços contabilizados na atual gestão municipal de Santa Inês, a criação dos núcleos gestores é mais um mecanismo que está dando resultados positivos. Para reacender e fortalecer ainda essa iniciativa, o prefeito Ribamar Alves convocou uma reunião para o último sábado (19/09), onde a maioria dos representantes dos mais de 50 núcleos criados compareceu.


Na pauta, vários temas foram discutidos, a iniciar pela apresentação da marca (sob o título “Força da Gente”) que representa todos os núcleos, a qual foi aprovada pelos coordenadores de núcleos. Outro assunto esclarecido foi o funcionamento da Regularização Fundiária do Município, que também terá um programa de conscientização da população e ganhou uma marca (“Casa da Gente”).
Durante a reunião com os coordenadores, além da apresentação das marcas, feita pelo diretor-executivo da empresa licitada para trabalhar a divulgação das ações da Prefeitura, o secretário municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Luiz Carlos Lima Almeida, esclareceu como funcionará a regularização fundiária no município, onde os proprietários terão acesso ao título definitivo de seus imóveis.

O prefeito Ribamar Alves usou da palavra para agradecer a presença dos diretores de núcleos e disse que muitos dos projetos realizados na atual administração têm a participação do povo. “Quem sabe onde o sapato aperta é quem calça. Por isso, criamos os núcleos gestores, pois quem sabe os problemas dos bairros e/ou povoados são os que neles residem. Esta ferramenta está dando certo e por isso estamos aqui reunidos para agradecer a participação de cada núcleo em nossa gestão. Muita coisa ainda há de ser feita e conto com a colaboração de todos nessa empreitada”, disse Ribamar Alves.
Maria do Socorro, articuladora política do Núcleo Gestor do Bairro Parque Santa Cruz, ficou agradecida com a realização da reunião. “Foi muito produtivo esse encontro. É importante esclarecer essas dúvidas sobre a regularização fundiária e também ouvir do prefeito sobre o que ele tem feito pela nossa cidade e da importância da participação dos núcleos gestores na administração do município”, disse ela.

(FOTOS: MAGNO LIMA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.