4 de setembro de 2015

Santa Inês - Pascom lança projeto #jovenscomunicadores



A Pastoral da Comunicação  (Pascom) da Paróquia Santa Inês, lançou na noite do último dia 2 de setembro, o projeto #jovenscomunicadores. O lançamento ocorreu durante a reunião das lideranças na Igreja Matriz do município de Santa Inês.

O projeto consiste em capacitar jovens das comunidades pastorais e movimentos da igreja para atuarem na divulgação das respectivas ações desenvolvidas lá. As inscrições já estão abertas até o dia 15 deste mês e podem ser feitas na Secretaria Paroquial, localizada na Avenida Alexandre Costa (aos fundos da Igreja Matriz).

A primeira capacitação dos jovens ocorrerá no dia 19 deste mês, no Centro de Formação (Sítio dos Padres), localizado no Jardim Brasília. Durante todo o dia, os jovens participarão de oficinas de Linguagem Jornalística e Fotojornalismo.

No dia seguinte, os #jovenscomunicadores serão enviados na missa das 7h30 da manhã, que é de responsabilidade da Pascom. A partir de então, os jovens coletarão as mais diversas informações das suas comunidades, pastorais e movimentos e divulgarão no blog da paróquia, que também será lançado no dia 20 deste mês.

“Esta é uma ferramenta de inserção e integração dos jovens da paróquia, além de ser um canal de evangelização. Nossa igreja desenvolve ações belíssimas e precisam ser difundidas, claro, obedecendo aos padrões profissionais da comunicação” – conclui Pepero Caldas, responsável pelo projeto.

(Pascom)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.