22 de setembro de 2015

Iema abre inscrições para seleção de monitores e supervisores


O edital para a seleção de supervisores e monitores dos Cursos de Formação Continuada (FIC) ofertados pelo Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (Iema) foi lançado nesta segunda-feira (21). A contratação, por tempo determinado, inclui pessoal técnico, administrativo e operacional. O regime é de 40 horas semanais para quem tem Ensino Médio e Superior. As inscrições podem ser feitas gratuitamente pelo site da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti): www.secti.ma.gov.br, até o dia 2 de outubro.

A distribuição das 128 vagas será feita entre 62 escolas e sete Centros de Capacitação Tecnológica (CCT's), além do Convento das Mercês. Serão contemplados 62 municípios maranhenses e 5% das vagas são destinadas a pessoas com deficiência. Para participar, é necessário entregar documentação impressa, que consistem em Curriculum Vitae, cópia do RG e CPF, cópia dos comprovantes da titulação acadêmica e de experiência profissional. O endereço é Rua Portugal, nº 221 – Reviver, CEP: 65.010-480 (CCT São Luís).

Aqueles que forem aprovados vão passar por um treinamento de caráter classificatório e eliminatório. Com duração de dois dias (19 e 20 de outubro), a formação acontecerá nas localidades escolhidas pelos candidatos. Os vencimentos para os cargos de Supervisor e Monitor são de R$ 1.560 e R$ 800, respectivamente.

De acordo com o secretário da Ciência, Tecnologia e Inovação, Bira do Pindaré, “os selecionados vão cumprir tarefas importantes, como prestar assessoria pedagógica e mediar o diálogo entre os professores e alunos por meio da Plataforma de Ensino à Distância. Além disso, os contratos podem ser renovados de acordo com a necessidade do Iema”.

O trabalho será desenvolvido durante a oferta dos cursos de Formação Inicial e Continuada do Instituto. Com objetivo profissionalizante, eles são caracterizador por sua curta duração, o que permite com que os alunos possam rapidamente ocupar as vagas do mercado de trabalho ou, até mesmo, empreender.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.