29 de setembro de 2015

MPMA tem três projetos entre os finalistas do Prêmio CNMP. 2 são de Santa Inês

O promotor Marco Antônio Santos Amorim, titular da 4ª Promotoria de Justiça de Santa Inês, tem dois projetos entre os finalistas: “Projeto Gandhi: acolher para transformar” e “Mapa da Vulnerabilidade: conhecer para combater”.

O Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) divulgou, na última quarta-feira, 23, os cinco finalistas em cada categoria do Prêmio CNMP 2015. Dos 45 projetos selecionados, três são desenvolvidos pelo Ministério Público do Maranhão. As categorias premiadas são Defesa dos Direitos Fundamentais; Transformação Social; Indução de Políticas Públicas; Diminuição da Criminalidade; Diminuição da Corrupção; Unidade e Eficiência da Atuação Institucional e Operacional; Comunicação e Relacionamento; Profissionalização da Gestão; e Tecnologia da Informação.

Do Maranhão, os três projetos finalistas concorrem na categoria “Diminuição da criminalidade”. Um deles, desenvolvido pelo promotor Alessandro Brandão Marques, titular da 6ª Promotoria de Justiça Criminal de Imperatriz. Já o promotor Marco Antônio Santos Amorim, titular da 4ª Promotoria de Justiça de Santa Inês, que atua nas áreas da educação e de defesa da criança e do adolescente, tem dois projetos entre os finalistas: “Projeto Gandhi: acolher para transformar” e “Mapa da Vulnerabilidade: conhecer para combater”.

Os três ganhadores do prêmio serão conhecidos na cerimônia de abertura do 6º Congresso Brasileiro de Gestão do Ministério Público, no dia 4 de novembro, no Hotel Royal Tulip Brasília Alvorada. Em 2015, 396 projetos foram inscritos para o prêmio.

PRÊMIO CNMP
A Resolução que cria o Prêmio CNMP foi aprovada pelo Plenário no dia 22 de maio de 2013. De acordo com o texto, o objetivo é prestigiar os programas e os projetos do Ministério Público que mais se destacaram na concretização do Planejamento Estratégico Nacional e no alinhamento com os objetivos definidos. A premiação é anual e sua organização conta com Conselho Gestor, Comissão Julgadora e Secretaria Executiva.

As melhores práticas serão escolhidas por uma comissão julgadora e divulgadas durante solenidade a ser realizada durante o Congresso Brasileiro de Gestão, no dia 4 de novembro. Os ganhadores receberão troféu e certificado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.