4 de setembro de 2015

Vereadores debatem a não priorização de mão de obra local por parte de terceirizada da Vale

Na sessão desta sexta-feira (05), a Câmara de Vereadores de Santa Inês debateu a contratação de trabalhadores por empresas que se instalam em Santa Inês e não estariam priorizando a mão de obra local. 

A sessão foi presidida pelo Vereador Batista de Biné, já que o Presidente do Legislativo, Orlando Mendes, encontra-se em tratamento de saúde.
Um grupo de pessoas desempregadas ocupou a galeria para protestar e reclamar a situação, a maioria dos presentes era de povoados as margens da ferrovia Carajás, eles reivindicam vagas de trabalho na empresa terceirizada que está fazendo a duplicação da estrada de ferro. De acordo com os denunciantes, dezenas de pessoas estão chegando de outros estados para trabalhar e os moradores de Santa Inês que deveriam ter preferencia não são chamados também para atuar. O vereador Aldoniro Muniz, foi incisivo no seu pronunciamento ao usar a tribuna. “Se for preciso, vamos cortar os trilhos da Ferrovia para que o encarregado da empresa terceirizada e a Vale que é maior interessada no assunto, ouça a nossa comunidade e dê oportunidade para os pais de família aqui de Santa Inês, que tanto precisam trabalhar para sustentar seus filhos”, declarou o parlamentar.

Outros projetos – Entraram em pauta também duas moções de aplauso: Uma do Vereador Aldoniro Muniz, para os organizadores do evento evangélico Marcha para Jesus e outra da Professora Vera, para o Comandante da 2ª Companhia de Policia Militar de Santa Inês, Marcos Aurélio, pela recente promoção a patente de Major-QOPM.

(Da Assessoria de Comunicação da Câmara)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.