1 de março de 2012

Vianey fala das eleições em Santa Inês







Do Blog do Ricardo Santos

“O nome do candidato sairá após as pesquisas, eu sou do grupo da governadora, defendo esse governo, por isso, acho que a indicação sairá daqui”.

Durante um almoço no restaurante da Assembléia Legislativa, a deputada Vianey Bringel falou ao blog sobre a eleição municipal de 2012, e dos problemas de sua cidade.

Vianey Bringel, que é médica especializada em pediatria, explicou ao blog que o serviço de saúde em Santa Inês está sobrecarregado, devido à grande procura pelos enfermos de outras cidades.

Santa Inês por ser uma cidade pólo comércial, também se tornou um pólo de saúde, que acaba atraindo para seu território muita gente que transita pelo estado, daí a necessidade de trabalhar melhor a questão, além da saúde, infra-estrutura e também urbanização.

Sobre a eleição desse ano, Vianey falou que seu esposo, o atual prefeito não sairá candidato, e que o nome será escolhido mediante as pesquisas locais, e que apenas no mês de junho seu nome será conhecido, desmentindo, assim, os burburinhos que Jorge Murad, o esposo da governadora, estaria forçando um nome de um sobrinho, para ser o candidato do PMDB em Santa Inês.

18 comentários:

  1. Sabias as palavras da Drª Vianey no tocante da Saúde, infelismente alguns gestores nao estao investindo em saúde aqui na regiao e as pessoas só procuram Santa Ines, sendo assim sobrecarregando os nossos hospitais e postos de saúde.
    Parabéns Dra continue assim lutando por nosso bem estar
    Josino Catarino

    ResponderExcluir
  2. Sério que o Bringel (esposo dela) não será candidato? Ele não pode ser, né? Cada uma que a gente vê.

    ResponderExcluir
  3. Concordo com a deputada Vianey. Eu mesma sou prova disso que ela disse. Na minha cidade, Pindaré Mirim, como a saúde é muito precária em termos de saúde, quem trabalha mesmo são os motoristas das ambulâncias que a todo momento transportam pacientes pra Santa Inês pra internar nos hospitais da cidade.
    O Hospital de Pindaré praticamente não faz uma simples cirurgia e aí é mais fácil mandar pra Santa Inês do que correr risco com o doente. Falta de investimento do prefeito de Pindaré.

    ResponderExcluir
  4. cade que a vianey pedir um hospital geral pra santa ines

    ResponderExcluir
  5. deputada essa desculpa da saúde de santa ines não cola,vc não tinha outra desculpa?sabemos q a saude de santa ines e polo e tá a disposição de qualquer outro municipio,pq quando a saúde daqui atende o paciente de outro municipio automaticamente é repassado o dinheiro do municipio q o paciente mora para santa ines.

    ResponderExcluir
  6. deputada cadê o hospital da governadora q não chega até aqui.já foi hospital até pra tufilandia,não vamos dizer q a nossa deputada ainda não pediu!saiu um boato q um deputado federal q nem daqui é, tinha pedido um hospital de alta complexidade pra santa ines.estamos de olho nas eleições deste ano

    ResponderExcluir
  7. Santa ines esta precisando de um hospital publico pois nem uma maca tem para conduzir um paciemnte. e as ambulancia quando leva um paciemte a sao luis alem das lagrimas da familia temendo a perda de um familiar ainda tem que ir orando pedindo a DEUS que a ambolancia chegue ao destino. de quem e o hospital que faz os antendimentos? quanto custa o aluguel? quem e que paga pelo mesmo? O POVO E CLARO.
    posso nao ter estudo mas besta nao sou.

    ResponderExcluir
  8. ENQUANTO ISSO SEBA VAI CRESCENDO:ELEIÇÕES 2012: SE ALGUNS NÃO SE DEFINEM, SEBA É PRE CANDIDATO A PREFEITO
    Este blog recebeu em forma de comentário, um texto que tem como principal personagem o ex-prefeito de Santa Inês e figura muito conhecida na região, Franklin Seba. O internauta João Neto, que assina o comentário, conta tudo sobre a tragetória de Seba e das suas inúmeras realizações.

    ResponderExcluir
  9. CONTINUAÇÃO...

    Colégio Eusébio Pinheiro – São João dos Crentes
    Colégio em Bom Jesus – Escola Vereador Evaristo Pinheiro
    Colégio da Cohab – Simone Macieira
    Vários Mercadinhos construídos nos povoados do município de Santa Inês
    Construção de inúmeros postos médicos nos Povoados e na sede do nosso Município
    Construção da Rodoviária
    Dezenas de ruas asfaltadas
    Dezenas de Ruas calçadas
    Reforma da Praça da Matriz
    Reforma da Praça Santo Antonio
    Construção da sonhada Estrada que liga todos os nossos Povoados de Santa Inês, passando por MURIÇOCA – BARRO VERMELHO – BOA VISTA – BOM FUTURO – SÃO JOSÉ DOS ATERRADOS – BOM JESUS, INDO ATÉ BOM JARDIM NO EXTREMO COM VITORINO FREIRA e mais ESTRADA EU LIGA 3 SATUBAS A BARRO VERMELHO.
    ABASTECIMENTO DE ÁGUA NOS POVOADOS
    SÃO JOSÉ DOS ATERRADOS
    BELA VISTA
    BARRO VERMELHO
    BOM JESUS
    POÇOS ARTESIANOS EM VÁRIOS OUTROS POVOADOS PROPORCIONANDO AGUA DE GRAÇA, SEM QUALQUER CUSTO PARA A POPULAÇÃO DO INTERIOR.

    cONTINUA...

    ResponderExcluir
  10. ONTINUAÇÃO SEBA
    Distribuição de centenas de bolsas de estudos;
    Distribuição de cestas básicas para mães gestantes (6 meses antes e 6 meses após a gestação);
    Confecção de centenas de carteiras escolares;
    Promoções Natalinas com distribuição de brinquedos para nossas crianças;
    Promoções nas semanas santa com distribuição de alimentos;
    Atendimento às associações de bairros com mesas e carteiras para as creches;
    Criação de Clubes de Mães em diversos bairros com distribuição de alimento;
    Programa IRMÃOZINHO, onde o aluno se alimentava na escola e tinha o direito de levar alimento para seu irmão;
    As festas folclóricas eram sempre animadas, ricas e divertidas;
    O nosso Carnaval era o mais movimentado de todo o interior maranhense;
    O sistema de Televisão GLOBO SBT MANCHE E BANDEIRANTES foi iniciado no seu governo, era próprio do município, os canais funcionavam com a participação gratuita de todos que deles precisavam (hoje cada um tem o seu dono…???);
    E ainda: Seba foi um prefeito que muito ajudou a quem dele precisava, a Prefeitura sempre estava como em sua casa, de portas abertas para todos;
    Na época do Seba, ele só recebia um minguado FPM, no entanto Santa Inês Ultrapassou cidades centenárias em termos de administração.
    PORTANTO, QUEM SERVIU HÁ ALGUNS ANOS ATRÁS, SERVIRÁ POR TODA A VIDA, ALIÁS O SEBA TEM DEMONSTRADO POR TODA A SUA TRAJETÓRIA POLÍTICA O SEU CARINHO POR SANTA INÊS, FATO QUE FICOU PATENTEADO NA VIDA DE TODOS QUE O CONHECE. DEDICADO! AMIGO! HUMILDE! SOBRETUDO LEAL.



    Enquanto uns não se decidem, o “Seba do Povo” é candidato a prefeito e trará mais um ingrediente a eleição da nossa cidade vizinha. Ou alguém duvida?
    Leia abaixo:
    “O Candidato certo é o Seba
    E, saibam por que?
    Seba iniciou sua trajetória político-partidária, por ocasião da histórica luta pela emancipação do Distrito de Santa Inês, e conseguiu, após a criação do novo Município, alcançar mandatos sucessivos, tais como: Vereador por dois mandatos, Vice-Prefeito, Prefeito e Deputado Estadual.
    Foi na eleição de seu sucessor Valdivino Cabral que Seba conseguiu, graças às forças políticas expressiva do município que o acompanharam, em face de seu trabalho dedicado para com os seus amigos e correligionários, fez triunfar uma grande aliança, impondo aos seus adversários o maior dos seus reveses.

    ResponderExcluir
  11. CONTINUAÇÃO SEBA...
    Em todos esses anos, a despeito de algumas injustiças contra Seba, conseguiu permanecer leal ao Grupo comandado pelo Ex-Presidente da República e atual Senador José Sarney, consolidando um relacionamento de mútuo respeito e admiração.
    Presentemente, conforme têm indicado todas as pesquisas de boca em boca, realizadas em Santa Inês, o PTB e PRB coloca o seu nome em plano destacado no âmbito da disputa à Prefeitura Municipal em 1012, não sendo, por isso mesmo temerário falar-se na expectativa de atingir uma votação considerável e ser eleito Prefeito do Município mais uma vez.
    Por oportuno esclarecer que, por ingerência do PTB – Partido Trabalhista Brasileiro e do PRB – Partido Republicano Brasileiro, que têm com presidentes O Professor Lucílio e Professor Alves, os quais pretendem fechar uma coligação no sentido de laçarem uma chapa rumo à prefeitura com os nomes de Seba (Pré-candidato a Prfeito) e Arturo (Pré-candidato a Vice Prefeito) e tendo recebido o apoio de várias correntes da sociedade local.
    Os partidos que ora preveem alcançar seus objetivos, se juntam no sentido de formalizarem seus ideais e que se possa ver fortalecido o setor de saúde com o funcionamento de todos os hospitais da cidade, aumentando consideravelmente o número de leitos oferecidos pelo Ministério da Saúde, e assim solucionar esse grave problema que vem causando à nossa comunidade. A pretensão é ampliar o número de leitos para mães gestantes da CLÍNICA SANTA MARIA, inclusive aumento de leitos em todos os outros hospitais de Santa Inês (HOSPITAL SANTA RITA; HOSPITAL SEBA SALOMÃO; CASA DE SAÚDE SANTO ANTONIO E HOSPITAL MENINO JESUS . e mais, A construção do Hospital dos Acidentados com a implantação de 100 (cem) leitos, em convênio com o Ministério da Saúde, Esta perspectiva será apresentada como forma de instrumentalizar melhor o nosso setor de saúde a ser obtido pelo município em convênio com o Ministério da Saúde.
    CONTINUA...

    ResponderExcluir
  12. ONTINUAÇÃO...
    Sabe-se que vários outros pré-candidatos já se encontram frustrados e por isso, restou-nos (PTB e PRB) a determinação de colocar os nomes de SEBA e ARTURO como pré-candidatos, cujos nomes não serão jogados ao vento, muito pelo contrário, reconhecemos a amizade e força política de Franklin Seba, pois sabemos tudo sobre a sua passagem pela Prefeitura de Santa Inês a qual foi deveras coberta de êxitos, tanto é que elaboramos abaixo uma relação das grandes obras deixada por sua administração, entre as quais destacamos:
    Hospital Seba Salomão
    Mercado Santo Antônio
    Praça Presidente Sarney em frente à Rodoviária
    Colégio de 2º Grau Senador José Sarney – Vila Palmeira
    Escola em São José dos Aterrados
    Grupo Escolar Helena Morgado
    Colégio Professor João Seba
    Escola em Barro Vermelho – Escola Municipal Deco Muniz
    Colégio em Boa Vista – Escola Municipal Vereador Paulo Afonso
    Escola em Bom Futuro
    Escola em Barro Branco
    Escola Municipal em Agua Bela
    Colégio Municipal do Poção da Juçara
    Colégio Eusébio Pinheiro – São João dos Crentes
    Colégio em Bom Jesus – Escola Vereador Evaristo Pinheiro
    Colégio da Cohab – Simone Macieira
    Vários Mercadinhos construídos nos povoados do município de Santa Inês
    Construção de inúmeros postos médicos nos Povoados e na sede do nosso Município
    Construção da Rodoviária
    Dezenas de ruas asfaltadas
    Dezenas de Ruas calçadas
    Reforma da Praça da Matriz
    Reforma da Praça Santo Antonio
    Construção da sonhada Estrada que liga todos os nossos Povoados de Santa Inês, passando por MURIÇOCA – BARRO VERMELHO – BOA VISTA – BOM FUTURO – SÃO JOSÉ DOS ATERRADOS – BOM JESUS, INDO ATÉ BOM JARDIM NO EXTREMO COM VITORINO FREIRA e mais ESTRADA EU LIGA 3 SATUBAS A BARRO VERMELHO.
    ABASTECIMENTO DE ÁGUA NOS POVOADOS
    SÃO JOSÉ DOS ATERRADOS
    BELA VISTA
    BARRO VERMELHO
    BOM JESUS
    POÇOS ARTESIANOS EM VÁRIOS OUTROS POVOADOS PROPORCIONANDO AGUA DE GRAÇA, SEM QUALQUER CUSTO PARA A POPULAÇÃO DO INTERIOR.
    Distribuição de centenas de bolsas de estudos;
    Distribuição de cestas básicas para mães gestantes (6 meses antes e 6 meses após a gestação);
    Confecção de centenas de carteiras escolares;
    Promoções Natalinas com distribuição de brinquedos para nossas crianças;
    Promoções nas semanas santa com distribuição de alimentos;
    Atendimento às associações de bairros com mesas e carteiras para as creches;
    Criação de Clubes de Mães em diversos bairros com distribuição de alimento;
    Programa IRMÃOZINHO, onde o aluno se alimentava na escola e tinha o direito de levar alimento para seu irmão;
    As festas folclóricas eram sempre animadas, ricas e divertidas;
    O nosso Carnaval era o mais movimentado de todo o interior maranhense;
    O sistema de Televisão GLOBO SBT MANCHE E BANDEIRANTES foi iniciado no seu governo, era próprio do município, os canais funcionavam com a participação gratuita de todos que deles precisavam (hoje cada um tem o seu dono…???);
    E ainda: Seba foi um prefeito que muito ajudou a quem dele precisava, a Prefeitura sempre estava como em sua casa, de portas abertas para todos;
    Na época do Seba, ele só recebia um minguado FPM, no entanto Santa Inês Ultrapassou cidades centenárias em termos de administração.
    PORTANTO, QUEM SERVIU HÁ ALGUNS ANOS ATRÁS, SERVIRÁ POR TODA A VIDA, ALIÁS O SEBA TEM DEMONSTRADO POR TODA A SUA TRAJETÓRIA POLÍTICA O SEU CARINHO POR SANTA INÊS, FATO QUE FICOU PATENTEADO NA VIDA DE TODOS QUE O CONHECE. DEDICADO! AMIGO! HUMILDE! SOBRETUDO LEAL.
    Finalmente, reconhecemos que Franklin Seba, hoje, é um homem formado, Advogado e, sobretudo está preparado para assumir essa grande responsabilidade, vem mais experiente, e temos a certeza de que ele não cometerá qualquer erro e jamais aceitará qualquer rasura em seus procedimentos éticos e nos trabalhos que devem nortear a sua conduta como administrador. Vamos nos unir no sentido de ajuda-lo, colocando ao seu lado pessoas capazes de obter uma das mais brilhantes administrações na história de Santa Inês, esse é, pois, o nosso propósito.”

    ResponderExcluir
  13. CARAMBAS, EU NUNCA PENSEI QUE O SEBA FEZ TUDO ISSO NA SUA ADMINISTRAÇÃO. PARABENS AMIGO, VOCE TEM VALOR!

    ResponderExcluir
  14. Seba, Seba,Essa sociedade de hoje, totalmente alienada, parte dela que é parasita do dinheiro público, sobre tudo os subservientes da prefeitura municipal,onde os administradores as tem como dono, e fazem dos recursos o que bem querem, em beneficio próprio e a sociedade que se danem, mas a população está incumbida de dar a resposta a essas atrocidades, no entanto meu amigo Seba, ainda hoje a sociedade tem boas lembranças da sua administração, e sobre tudo do carnaval, bumba boi, festejos e outros movimentos que enriquece a cultura de um povo, cultura essa que ficou abandonada ao longo dos anos, seja bem vindo meu amigo...

    ResponderExcluir
  15. O problema é esse mesmo e todo mundo sabe disso, mas eu me pergunto nessas horas: Onde está os apoios que se vê quando chega época de campanha? Cadê Sarney Filho, Roseana, Lobão, Murad que sempre se vê nos palanques e nessas horas ninguém aparece propondo resolver isso???
    Será que esse pessoal poderia deixar de olhar pra si mesmo e perceber que as pessoas são mais que o título eleitoral?

    ResponderExcluir
  16. JOSINO CATARINO, DEIXA DE TENTAR PUXAR O SACO DA VIANEY, POIS ELA N'AO TEM, QUEM TEM [E BRINGEL O PUXE O DELE, EU CREIO QUE ELE VAI GRITAR AI,AI,AI,AI,AI,AI,AI, KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.