26 de agosto de 2014

Agenda de Marina Silva prevê visita a Santa Inês





Marina Silva (PSB) já foi oficializada candidata, mas a campanha só deve ganhar corpo no Maranhão a partir de setembro. Isto ocorre por conta das mudanças na coordenação da campanha da presidenciável no estado. Anteriormente, Luciano Leitoa por ser presidente do PSB, comandava. Agora quem ganhou força foi o coordenador da Rede Sustentabilidade no Maranhão, o Cândido Lima. No entanto, a fase atual é de organização da campanha. Integrantes da Rede, mais ligados a Marina, que a Eduardo Campos, aproximam-se mais da frente da campanha presidencial, articulando as estratégias para alcançar o eleitorado maranhense.

Faz parte do processo de organização, a abertura de um comitê pró-Marina suprapartidário, em São Luís, e uma viagem ao estado. Nesta, a candidata deve visitar, além da capital, Santa Inês e Imperatriz.

Da coordenação da campanha de Marina Silva e coordenador da Rede, Cândido Lima, estará em São Paulo sexta-feira (29), no ato de lançamento do programa de Governo de Marina. Na oportunidade, será possível afinar com a candidata a campanha no estado.
“Estamos em fase de organização. A campanha começa efetivamente a partir do da 1º de setembro, quando já teremos material gráfico pronto e algumas definições que serão tomadas em São Paulo esta semana”, explica Cândido.

A troca no comando da coordenação da campanha do PSB no Maranhão, pode trazer consequências diretas na relação com a disputa de governador. Uma vez que Cândido Lima não possui a mesma proximidade com Flávio Dino (PCdoB), que Luciano Leitoa possui.

Substituição
Com a tragédia que pôs fim a vida de Eduardo Campos, Marina, sua vice, foi escolhida como substituta na corrida eleitoral, com o nome oficializado pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB) na última quarta-feira (20), quando também foi escolhido o deputado federal gaúcho Beto Albuquerque como candidato a vice.

Com a substituição, uma nova campanha se inicia. Com material gráfico, propaganda eleitoral e estratégia de campanha bem diferente. Marina já anunciou, inclusive, que só irá fazer visita de apoio aos candidato que são seus aliados pessoais – aos aliados conquistado por Eduardo, a agenda deve ser cumprida por Beto Albuquerque.

No iniciou de julho, Marina esteve em São Luís, na companhia de Eduardo, abrindo a campanha dos dois e para o lançamento da candidatura da deputada estadual Eliziane Gama (PPS) a deputada federal. Na passeata de Flávio Dino (PCdoB) na Rua Grande, Centro de São Luís, que ocorreu no mesmo dia, apenas Eduardo esteve presente. E Marina deu prosseguimento a sua agenda.





2 comentários:

  1. Essa daí não vale nada. O povo que tome cuidado.

    ResponderExcluir
  2. Marina vc vai está ao lado de Ribamala....vc esta louca meu.....o Prefeito de Maior rejeição do Vale do Pindaré....se liga Marina....vai perder Votos.....nunca mais Ribamala e Luana....

    ResponderExcluir

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.