1 de agosto de 2014

Escola Superior da Magistratura abre inscrições para novos cursos



Encontram-se abertas, até o dia 7 de agosto, as inscrições para os cursos ofertados pela Escola Superior da Magistratura do Maranhão (Esmam) em parceria com o Senac, nos meses de agosto e setembro.

Podem se inscrever servidores do interior e da capital. O acesso às matrículas é feito pelo sistema Tutor (plataforma Sentinela) - disponível no Portal do Judiciário (www.tjma.jus.br). No sistema é possível conferir a abertura de novas turmas e solicitar participação nos treinamentos de interesse. Veja, aqui, o cronograma.

Segundo, o diretor da Esmam, desembargador Marcelo Carvalho Silva, até o final do ano 41 novos cursos, totalizando 1.025 vagas, terão sido ofertados pela escola judicial, com o objetivo de investir na formação e aperfeiçoamento funcionais.

“Recentemente, entregamos certificados de especialização em Gestão Pública a centenas de servidores e magistrados de todo o Estado. Isso significa um salto na qualificação do nosso quadro funcional”, ressalta, citando também as capacitações na área de depoimento especial, direito autoral e outras destinadas aos juízes.

Serão realizados os de legislação trabalhista aplicada ao setor público (São Luís, Santa Inês e Timon), noções de administração pública, noções de saúde e segurança no trabalho (São Luís e Imperatriz), planejamento e gestão (Balsas), relações interpessoais no ambiente de trabalho (São Luís).

As próximas capacitações se concentrarão nas áreas de administração de conflitos, noções de contabilidade pública, saúde e segurança no trabalho, gestão de políticas públicas, Libras e oratória.

“Além dos treinamentos específicos programados pela Esmam, a parceria com o Senac prevê para os servidores e magistrados, em São Luís, 20 novos cursos. Nas comarcas de Açailândia, Bacabal, Caxias, Imperatriz, Santa Inês e Timon acontecerão outros 21”, explica a secretária-geral da Esmam, Maria Neri Paiva .

Mais informações podem ser obtidas na Divisão de Treinamento e Aperfeiçoamento da Esmam, pelos telefones (98) 3235 3903 e 3227 8087.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.