21 de agosto de 2014

Santa Inês e Monção realizam mutirão do glaucoma neste sábado, 23




Na busca da prevenção contra doenças oculares, as prefeituras de Santa Inês e Monção, em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde, realizam neste sábado, 23, mais uma etapa do Mutirão de Combate ao Glaucoma em seus respectivos municípios.


Santa Inês
Voltado para pessoas com idade a partir dos sete anos, o mutirão ocorrerá a partir das oito horas da manhã, no Centro de Saúde Djalma Marques, localizado na Rua 21 de Agosto, Centro de Santa Inês.

De acordo com os diretores do Djalma Marques - Glauber Varão e Laércio Verde -, a meta inicial é atender a 100 pessoas, mas, segundo eles, esse número poderá se elevar de acordo com a demanda de pessoas que procurarem o atendimento.

Os diretores do Centro de Saúde explicam que o município dará o suporte necessário à realização do mutirão.

Monção
Foto: Blog do JP
Em Monção, os atendimentos serão realizados na Unidade José Antônio Hadad, localizada no centro da cidade, no horário das 13hs às 18hs.

O que é o glaucoma?
Problema que pode levar á cegueira, o glaucoma refere-se a um grupo de doenças oculares que provocam danos no nervo óptico, nervo que carrega informações visuais do olho até o cérebro.

Em muitos casos, os danos ao nervo óptico resultam de um aumento da pressão ocular, também conhecida como pressão intraocular.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.