8 de agosto de 2014

Bom Jardim: MPMA realiza palestra sobre políticas públicas de saúde mental




O Ministério Público do Maranhão, por meio da Promotoria de Justiça de Bom Jardim, realizou, na manhã desta quinta-feira, 7, uma palestra sobre a implementação de políticas públicas na saúde mental no município. O palestrante foi o médico psiquiatra Ruy Palhano, mestre em Ciências da Saúde e especialista em Dependência Química e Saúde Mental.

O evento, realizado em parceria com o Centro de Atenção Psicossocial (Caps), reuniu cerca de 200 participantes no salão do Tribunal do Júri de Bom Jardim. O palestrante abordou diversos assuntos referentes à saúde mental, reforçando a necessidade de fortalecimento dos Caps e a importância da parceria com o Ministério Público.

Outro ponto abordado pelo psiquiatra foi o preconceito sofrido pelos pacientes que têm alguma doença mental, o que dificulta ainda mais o tratamento. O espaço também foi uma oportunidade para que pacientes e familiares tivessem a oportunidade de tirar dúvidas com o palestrante.

O promotor de justiça Marco Antônio Santos Amorim, da Comarca de Santa Inês, - que representou a procuradora-geral de justiça, Regina Lúcia de Almeida Rocha, e o presidente da Associação do Ministério Público do Estado do Maranhão (Ampem), José Augusto Cutrim Gomes - ressaltou a importância de um trabalho de conscientização da população de que muitos problemas de saúde mental são desencadeados a partir do uso de drogas.

Além da palestra de Ruy Palhano, os coordenadores do Caps de Bom Jardim, Marinete Silva Frazão e Marciano José de Almeida, apresentaram o trabalho desenvolvido pelo Centro.

Para a promotora Karina Freitas Chaves, idealizadora do evento, a palestra foi uma excelente oportunidade de esclarecimento, e a participação plena da comunidade demonstra a importância do trabalho extrajudicial realizado pelo Ministério Público.

Também participaram do evento o defensor público Francisco Hélio Porto Carvalho, o vereador Marconi Mendes Souza e o diretor do Hospital Municipal, Joseildo dos Santos.


Assessoria de Comunicação/CGJ-MA



Um comentário:

  1. Bom ja foi tem que aprender a dá O VOTO CORRETO...TAMBÉM NUNCA MAIS BETO + LIDIANE .....QUE FIQUE DE LIÇÃO PARA O POVO DE BJ/MA......

    ResponderExcluir

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.