5 de agosto de 2014

Sirino Rodrigues na ativa, novamente



Opinião
Depois de muitas conversas nos bastidores desde as eleições de 2012, quando Sirino Rodrigues ficou em terceiro lugar na disputa pela prefeitura de Santa Inês com pouco mais de 8 mil votos, eis que o empresário ressurge pedindo votos no município. Sirino decidiu não ser candidato mas, não se excluiu do processo e esta semana foi às ruas acompanhando Josimar Cunha Rodrigues, o Josimar de Maranhãozinho (PR).

Inevitavelmente, causou um certo espanto na população. Na verdade foi um misto de alegria por vê-lo engajado na luta política novamente com a surpresa de estar ao lado de um desconhecido (politicamente) na cidade. Muitos perguntavam-se "quem é esse que está com Sirino?" "É um tal de Josimar", respondiam outros ao ver bandeiras e carros adesivados desfilando por Santa Inês.

Sirino Rodrigues pede à população de Santa Inês que vote
em Josimar de Maranhãozinho (PR) Foto/Arquivo
Depois de carreata pelo centro da cidade, Sirino falou aos presentes: "Iremos nos empenhar, dia após dia, para lhe dar uma votação para que, realmente, você diga: Santa Inês está comigo, Santa Inês votou em mim, em Santa Inês eu tenho um povo que eu não posso faltar. Vamos votar em Josimar que vocês não irão se arrepender", assegurou.

Josimar também é conhecido como
'Moral da BR'
A surpresa dos eleitores de Sirino pode ser facilmente compreendida. No início de outubro de 2013, Sirino rompeu com o grupo que o apoiou nas eleições de 2012 e aliou-se aos Bringel. Este ano, depois de longas conversas em almoços e jantares, o empresário teria confirmado apoiar Sousa Neto que disputa uma vaga na Assembleia Legislativa do Maranhão. E, agora, aparece de mãos dadas com um candidato a deputado estadual cuja sede política é o município de Maranhãozinho.


Não custa lembrar que Santa Inês é o nono maior colégio eleitoral maranhense, com 57.413 eleitores (Dados do TSE). Ou seja, todo mundo tá de olho no eleitorado da capital do Vale do Pindaré. Os eleitores de Santa Inês nunca foram tão paparicados. Só esperamos que esses "turistas", após comerem uma fatia do nosso bolo, não virem as costas e retornem, definitivamente, para suas bases. A velha história do "muriçoca encheu, voou".


Assista ao vídeo da visita de Josimar a Santa Inês, publicado no Youtube nesta terça-feira (5):



Mais sobre o candidato
Josimar Cunha Rodrigues, 39 anos, é natural de Várzea Alegre - MA; Ex-prefeito de Maranhãozinho e marido da cearense Maria Deusdete Lima, conhecida como Detinha (PR) atual prefeita do município de Centro do Guilherme. 

(Foto/Editada/Revista Caras e Nomes)
O empresário é candidato a deputado estadual pelo Partido da República na coligação "Pra Frente Maranhão 2" (PMDB / DEM / PTB / PV / PT do B / PSC / PRTB / PR) que tem como candidato ao governo, Lobão Filho.


Josimar declarou à Justiça eleitoral ter R$ 6.563.240,69 em bens e estipulou o limite de gastos na campanha em R$ 5 milhões (Dados do DivulgaCand 2014).






8 comentários:

  1. Mais um paraquedista pintando na city e um monte de avuados comprados correndo atrás como patinhos affe

    ResponderExcluir
  2. Os prata da casa não funcionam direito imagine os que vem dos cafundós do judas hehehehehehehehehehehehehehehehehehehehe

    ResponderExcluir
  3. SIRINO CUMPADI VAI CUIDAR DA TUA FARMÁCIA Q TÁ JOGADA AS MOSCAS. ESQUECE POLÍTICA POR QUE TU JÁ VIU QUE NÃO DA PRA TI HOMI

    ResponderExcluir
  4. Sirino, Bringel, Lobão Filho após essa eleição estarão enterrados na política.

    ResponderExcluir
  5. Sigo o Sirino onde quer que ele vá pois ele é um homem sério e de respeito. Não é como esses outros de Santa Inês que não valem o que o gato enterra.

    ResponderExcluir
  6. achei nada a ver esse teu comentário Daniael Aguiar, de q o sirino iria apoiar Sousa Neto, certamente vc ñ conhece o Sirino e nem sabe o q se passa na vida politica dele, ele nunca disse q apoiaria Sousa Neto, ele se aliou com Robert e levou uma punhalada pelas costas, pois o Dr. Robert disse q sairia da política e q ñ apoiaria ninguém, e de repente aparece apoiando um candidato! sem palavras esse ex prefeito!

    ResponderExcluir
  7. Meu nobre 'Anônimo', não fale do que VOCÊ não sabe. Se tem um mentiroso aqui, não sou eu. Garanto-te isso. Ah! E eu conheço muito bem o político Sirino Rodrigues. Obrigado pela participação. Passar bem!

    ResponderExcluir
  8. Josimar foi o melhor prefeito da BR e sera o melhor deputado do maranhão por isso vamos votar nele tem historia de honestidade e compromisso com o povo estamos com sirino nesta luta

    ResponderExcluir

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.