3 de agosto de 2014

Errou feio, Lobão Filho!



OPINIÃO - Lobão Filho e comitiva estiveram em Santa Inês na noite deste sábado (2) e reuniram-se com autoridades políticas e comunitárias locais. Durante comício realizado no Parque da Raposa, uma multidão acompanhou o discursar de nobres candidatos a deputado estadual, federal, senador e governador da coligação "Pra Frente Maranhão". 

Cada um com seu cada um, esperava-se que - como vem, respeitosamente, ocorrendo nos demais locais visitados - falassem sobre propostas, projetos e o blá-blá-blá de sempre que o povo quer ouvir para decidir o voto. Não foi assim em Santa Inês. Foi 'A' baixaria sem precedentes nessa campanha da Caravana do 15. E os créditos para tamanha grosseria e falta de respeito com homens, mulheres e crianças presentes no encontro não podem ser debitados, integralmente, na conta de Lobão Filho.



Confundiram Santa Inês com a casa da mãe Joana e despejaram dejetos politiqueiros sobre as cabeças de pais e mães de família que não entendiam o que estava ocorrendo ali. O tempo do comício foi usado para tentar denegrir a imagem de aliados de Flávio Dino (PCdoB) e não para falar com a população sobre razões que pudessem levá-la a escolher aquele grupo em detrimento dos outros. 


Os primeiros "excrementos" foram arremessados pelo vice-prefeito de Santa Inês, Ednaldo Lima, o Dino (PT)... um dos erros de escolha mais gritantes, na minha opinião. Dino, desafeto pessoal do prefeito de Santa Inês, Ribamar Alves (PSB), poderia até tentar contribuir com a campanha de Lobão mas, falar mal do prefeito parece ser mais forte do que a vontade de ver o peemedebista vencer. E, foi nesse discurso que as coisas começaram a desandar. “Infelizmente, erramos na escolha do prefeito de nossa cidade. Apesar dos seus 10 anos de mandato, esse tempo não serviu para que ele tenha experiência e responsabilidade para cuidar do povo", disparou irritado. O povo, aglomerado, querendo ouvir as propostas de Lobão Filho e o vice-prefeito falando de Ribamar Alves. 




Mas, Ednaldo é 'fichinha' perto do outro palestrante. Este desandou o negócio de vez. O vice-prefeito pode não contribuir, mas Fernando Alves (PRTB)... este tira votos do Lobão, certamente. O cidadão soltou essa: "Subo hoje neste palanque porque quero ver Santa Inês voltar a prosperar". Seria cômico se não fosse trágico. Mesmo assim, muita gente riu no momento em que ele disse isso. 

Irmão de Ribamar Alves, Fernando é outro desafeto pessoal que, zangado com o prefeito, parece fazer birra. 
No início do mandato de Ribamar, Fernando era secretário de Finanças.  Em junho de 2013, pediu afastamento do cargo "para cuidar de assuntos pessoais". Em seguida, falou-se muito em Santa Inês sobre supostas brigas entre Fernando e a cunhada, Luana Costa, primeira-dama do município. A informação não foi confirmada mas, o ex-secretário registrou candidatura a deputado federal e concorre com a também candidata Luana Costa. Não parece imaturidade? 

Pois é... Lobão Filho cometeu um erro gravíssimo ao deixar esses dois cidadãos falarem. Que deixasse eles subirem no palanque, mas que ficassem pianinhos no canto. Pronto! somado a isso, que discursasse como fez em Viana, Monção, Igarapé do Meio e Pindaré, entre outras cidades. O povo não aceita mais baixarias. Lobão Filho é maior do que isso.

Ah! Flávio Dino agradece!









17 comentários:

  1. Nem parece que ele é o candidato da situação. Em vez de expor suas propostas, se é que as tem, prefere partir pra baixaria.

    ResponderExcluir
  2. Daniel aguiar falou o nome de um dos maiores bandidos da Santa Inês e agora precisa ficar veaco porque o bicho é ruim. Falou bem blogueiro mas precisa tomar cuidado com esses bandidos. Voto no Lobão Filho e também não gostei das palavras desses dois

    ResponderExcluir
  3. Lobão errou deveria ter elogiado Ribamar Alves pelo excelente trabalho que está fazendo em Sta Inês, um prefeito honesto,cumpridor com suas obrigações, saúde e a educação está funcionando 100%. Venha Flavio Dino. Será que o eleitor não aprendeu com essa mudança de Santa Inês vão querer essa mesma mudança para o maranhão, estão são muito burros.

    ResponderExcluir
  4. Eu faço e ri disso tudo Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. Erro? Se tudo que sai da boca dos outros no palanque for considerado erro do candidato a Governador, não vai escapar ninguém. Pode ser Flavio Dino ou Lobão sempre vai ter alguém soltando alguma pérola. O foco agora é esse procurar erros dos outros mesmo que indiretamente. Quero ver a imparcialidade desse blog quando for falar da passagem do Flávio Dino. Vai ficar procurando erros dos outros? Aposto que serão ditos todas as propostas ditas por ele. Coisa que não aconteceu nessa matéria.

    ResponderExcluir
  6. Flávio Dino não se preparou para ganhar as eleições no voto. Ele está preparado apenas para ganhar as eleições somente no tapetao.
    Daí essa tentativa de judicializar as eleições para governador em detrimento de um plano de governo coerente e de um grupo político que inspire confiança nos eleitores.
    Flávio Dino aposta todas as suas fichas na esperança de que o grupo político do Lobão Filho cometa um erro fatal e irreparável, que permita uma ação judicial irreversível em desfavor da candidatura de Lobão Filho.
    Flávio Dino não pensa como político e por isso mesmo não possui as estratégias necessárias para alcançar um bom desempenho nas eleições.
    A maioria do grupo político que o acompanha não é confiável e por isso mesmo não passa confiança aos eleitores, exatamente pelo o fato de que em todas as cidades administradas pelos oposicionistas aliados do Flávio Dino, o fracasso administrativo é evidente, público e notório.

    ResponderExcluir
  7. Burro é quem vota nos candidatos dessa oligarquia Sarney que atrasou o Maranhão.

    ResponderExcluir
  8. Seu vendido. Esse texto é de blogueiro querendo ganhar dinheiro

    ResponderExcluir
  9. Diante da enorme queima de fogos, que por sinal não deixou minha filha dormir e nem meu cachorro sossegar, já que moro ali perto, tive a curiosidade de ir assistir o comício. Não ouvi proposta alguma, somente péssimos discursos (em todos os aspectos). E outra, não vi multidão alguma no Parque da Raposa. Não tinha mais que mil pessoas no local.

    ResponderExcluir
  10. O erro não foi do Lobinho, e sim dos assessores, que escolheram errado as pessoas que falaram lá. Sousa Neto e Tomas Martins Neto representariam muito melhor e conseguiriam ganhar votos em Santa Inês para Lobinho.

    ResponderExcluir
  11. Dino tá meteno medo na geral. Esperneia lobistas que o reinado dos Sarneys tá no final

    ResponderExcluir
  12. Votaria sim em Flavio Dino mais se aliar a um ladrao safado a Ribamar Alves foi o pior erro, pois agora estou com Lobao simplesmente pelo fato Dino estar com Ribamar e jamais iria errar novamente pois o.nosso municipio ta um caos a nao sem fronteiras. LOBÃO NELE VOTO QUERO VER ELE ACABAR ESSE ESTADO NORJENTO.

    ResponderExcluir
  13. FLÁVIO DINO ESTÁ EM MAUS LENÇOIS EM SANTA INÊS. COM A REPUTAÇÀO DO PREFEITO EM BAIXA FICA COMPLICADO ANGARIAR VOTOS NESSA CIDADE. LOBÃO FILHO TEM UM BOM TERRITÓRIO PARA CONQUISTAR MAS EU CONCORDO COM O BLOGUEIRO, PRECISA SABER ESCOLHER AS PESSOAS PARA TIRAR FOTO.

    ResponderExcluir
  14. Lobão não tem chance em Santa Inês. Na verdade é toda a família que não tem vez nessa cidade. Somos a favor da mudança pra melhor. Elegemos Ribamar Alves e agora vamos eleger Flávio Dino governador. Pessoas que sabem trabalhar para o desenvolvimento. Vianeys e a corja dela não dá voto para o Lobão por que nunca fizeram nada pela cidade.

    ResponderExcluir
  15. É 15 É 15 Éeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee 15

    ResponderExcluir
  16. Vão procurar uma lavagem de roupa bando de b *** [removido por moderador] rocha!

    ResponderExcluir
  17. os eleitores estão em um beco sem saída isso sim
    ,se corre o bicho pega e se ficar o bicho come, totalmente sem opção. deveríamos votar todos nulo ai sim com mais de 50 por cento dos votos nulos nenhum desses candidatos concorreria só que ninguém nem mesmo o TRE da esse tipo de informação à população

    ResponderExcluir

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.