7 de agosto de 2014

TRE indefere candidatura de Franklin Seba






Os argumentos de seis advogados não foram suficientes para convencer o pleno do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE) de que Franklin Seba não é inelegível. Julgado nesta quinta-feira (7), o TRE considerou o candidato do Solidariedade (SDD) inapto para concorrer a uma vaga na Assembleia Legislativa.  

Seba teve impugnação proposta pela Procuradoria Regional Eleitoral (PRE) do Ministério Público Federal (MPF-MA). O TRE  indeferiu a candidatura. Desta forma, Franklin Seba está fora da eleição.

Pesa contra o ex-candidato, processos por condenação criminal transitada em julgado.

Matéria relacionada:

Por que o TRE indeferiu a candidatura de Seba?

Eleito vereador de Santa Inês em 2012, com 808 votos, ficando na nona colocação, Seba conseguiu se eleger também Presidente da Câmara para o biênio 2013/2014, mas não repetiu a façanha, e nos próximos dois anos vai sair da Mesa Diretora dando lugar aos novos membros eleitos no final do mês de abril.

O agora ex-candidato a deputado estadual, ainda pode recorrer ao TRE e ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), mas dificilmente conseguirá mudar o resultado, só aumentará ainda mais o desgaste político.

No pleno eleitoral maranhense, dos 823 processos julgados, 678 foram deferidos, 125 indeferidos, 5 cancelados, 1 falecimento, 1 não conhecido e 13 renúncias. Quanto às impugnações, foram protocoladas 28, sendo 10 consideradas procedentes, 17 improcedentes e 1 que teve renúncia.


Com informações do Blog do Domingos Costa 




5 comentários:

  1. Ficou ao Lado do Rabamala esta fora meu.....agora cai fora dessa Gestão meu...pois é um ' GOVERNO SEM FUTURO"......;

    ResponderExcluir
  2. Vaaai sebinha atrás das conversas de ribamar e luana. Tudo isso começou a dar errado quando tu saiu do ptb para fazer os gostos do casal de prefeitos. E como riba mesmo ja disse, ele mesmo que nao ia fazer o nome de ninguém em sta ines.

    ResponderExcluir
  3. Tu seba caiu nas conversas de Ribamar acreditou nele. ELe nao respeitou nem o irmão e nem o Dino pena que ainda vai cair muita gente a proxima vai ser essa secretaria de educaçåo

    ResponderExcluir
  4. Seba continua candidatissim o o seu caso será confirmado pelo STJ onde já foram julgados inúmeros casos idênticos. A interpretação do STJ é decidiu: auele que terá que pagar penas restritas de direto que ě o caso Seba não tem seus direitos politicos suspensos. Portanto Seba está com sua campanha indo de vento em poupa e pelo visto o povo de Santa Inês vai votar macias a mente nele.

    ResponderExcluir
  5. Seba tem dito reteradas vezese que não é candidato de governo. Não precisa de Ribamar. Seba tem ao seu lad
    o é o povo humilde e sofrido de nossa terra este sim é o seu verdadeiro ego.

    ResponderExcluir

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.