PUBLICAÇÕES RECENTES

Lobão Filho defende senador do PT e critica factoides da imprensa

5 de agosto de 2014



O senador Lobão Filho (PMDB) saiu em defesa do relator da CPI da Petrobras, José Pimentel (PT-CE) e do presidente, Vital do Rêgo (PMDB-PB), os quais, na opinião dele, "estão em meio a um 'jogo político' e de factoides da imprensa com a intenção de atingir o governo". Segundo o peemedebista no período eleitoral é “habitual surgir factoides políticos”.

Lobão Filho criticou a postura de senadores do PSDB e da revista Veja após a publicação, pelo semanário, de denúncias de favorecimento a depoentes da CPI da Petrobras, em sessão ordinária nesta terça-feira no Senado.

“Senador José Pimentel em período eleitoral é habitual surgir nos meios de imprensa factoides políticos que têm como único objetivo influenciar o pleito eleitoral. Eu mesmo fui um exemplo disso recentemente, quando foram criados vários factoides nas duas últimas semanas relacionados à minha candidatura”, afirmou Lobão.

O senador Lobão Filho, que é candidato ao governo estadual pela coligação Pra frente, Maranhão! Disse que venceu os factoides após o julgamento da Justiça Eleitoral.

“Tive oportunidade de vê-los julgados na segunda-feira pelo Tribunal Regional Eleitoral do meu estado. Venci, por unanimidade, com parecer do Ministério Público Eleitoral, a meu favor. Assim, factoides que haviam sido explorados na imprensa com grande estardalhaço mostraram-se, depois de julgados, verdadeiros ‘traques’”, declarou o senador em plenário.

Em seu discurso o senador Lobão Filho lembrou do período em que presidiu a Comissão Mista de Orçamento, o senador José Pimentel era líder do governo no Senado.

“Tive oportunidade de trabalhar com Vossa Excelência na Comissão Mista de Orçamento, a qual fui presidente ano passado. Como líder do Governo no Senado, sempre se mostrou um homem correto e equilibrado. Tivemos oportunidade de lidar com um trilhão de reais referentes ao Orçamento da União e não houve, por parte de Vossa Excelência, nenhum deslize ou qualquer gesto que desonrasse nosso país ou o Senado Federal. Faço esse testemunho perante meus colegas, na certeza de que tudo isso não passa de mais um factoide eleitoral", afirmou Lobão Filho.

(Fonte: Assessoria do candidato)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.

 

Fale com o blogueiro

- Daniel Aguiar -
WhatsApp: (98) 9 8256 6682
Email: danielaguiarpereira@gmail.com

O que você procura?

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WhatsApp do 7º BPM/Pindaré

WhatsApp do 7º BPM/Pindaré

OPORTUNIDADES

Tags