19 de outubro de 2011

Catadores encontram feto no lixão de Santa Inês


Um feto foi encontrado nessa quarta-feira, 19, no lixão da cidade maranhense de Santa Inês, distante 240km de São Luis. O nascituro já estava todo formado. Estima-se que tinha entre 7 e 8 meses e teria sido queimado. Era do sexo masculino. Tinha cerca de 30 centímetros de altura. Estima-se que o nascituro tinha entre 7 e 8 meses e que tenha sido jogado no lixo recentemente. Garis e catadores comoveram-se com o caso.
  
Funcionários da limpeza pública de Santa Inês enterraram o feto. 

Quem presenciou a cena revoltou-se . “A mulher que fez isso é um animal bruto... Animal bruto, não! Pois até um animal bruto faz é proteger seu filho, e não jogá-lo fora” – indigna-se José Domingos de Araújo. Gari.

De acordo com garis e catadores, esse não foi o primeiro feto encontrado no lixão de Santa Inês. Em 2008 catadores também teriam encontrado um feto dentro de uma caixa, entre o lixo. 

A Secretaria de Saneamento Básico de Santa Inês informou que a Polícia Civil foi comunicada do ocorrido. Por enquanto, não há nenhuma pista de quem poderia ter tomado tal atitude.

Com informações e fotos do Vale do Pindaré

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.