21 de outubro de 2011

Sexta, na Câmara... 21/10


Chega o dia de mais uma edição do 'Sexta, na Câmara'. E o início é sempre falando dos faltosos. Na sessão desta sexta-feira (21), apenas o vereador Orlando Mendes (PDT) não compareceu.


"Seria sonhar demais se todos saíssem satisfeitos"


No pequeno expediente, Deutz Cavalcante (PT), elogiou a atitude do prefeito Roberth Bringel em comemorar o dia dos professores junto com representantes da categoria no Sítio dos Padres, em Santa Inês. "Foi uma festa muito boa" comentou o vereador. Na ocasião Roberth Bringel anunciou a data de pagamento do abono salarial dos professores. Mas, Deutz reconheceu que nem todos os servidores saíram satisfeitos da festa. "Seria sonhar demais se saíssem todos satisfeitos", completou.


À cata de aliados


Ainda na tribuna da câmara, Deutz afirmou que tanto Ribamar Alves quanto Bringel estão visitando e convidando a entrar na disputa para vereador, lideranças comunitárias da cidade.
"Soube que Bringel esteve na Vila Edmundo Rios visitando um liderança de lá. Ela ficou muito feliz com o convite para ser candidata a vereadora. Ribamar também está fazendo isso", disse o vereador.


Perú de véspera 


Para finalizar, o petista diz que apesar de estar ainda no primeiro mandato, não vai sofrer antes de lutar pela reeleição. "Não sou bobo! Apesar de a gente ser marinheiro de primeira viagem, não vou morrer de véspera. Quem morre de véspera é peru."


Onde estacionar?


Nazeu Rodrigues usou a tribuna para denunciar o que o próprio vereador taxou de 'caos' da rua grande. Segundo Nazeu, perdeu-se, em absoluto, o controle da rua comércio. "Não há estacionamentos. Nos locais definidos para se estacionar, quando não há cones, há barraquinhas ou qualquer outra coisa que impeça o motorista de estacionar o veículo", lamentou o vereador. E completou com um pedido aos colegas da casa. "Precisamos formar uma comissão para ir até o prefeito para cobrar a organização da Rua Grande".


De volta ao cemitério


O tema 'novo cemitério de Santa Inês' voltou à discussão nesta sexta-feira. Nazeu disse que somente a compra do terreno não resolveria o problema e disparou perguntas contra o presidente da Câmara, Madeira de Melo. O pedetista queria informações mais detalhadas sobre as medidas que serão tomadas para a estruturação do cemitério.


De volta ao cemitério II


Madeira explicou que todas as medidas necessárias estão sendo tomadas. Mas, por enquanto, o município aguarda a transferência da escritura, o que deve ocorrer até meados de novembro deste ano. Em seguida, as obras começam imediatamente. O terreno - três vezes maior do que a área do Cemitério São Benedito - será terraplanado e murado. 


O terreno do novo cemitério está localizado na estrada da Cutia Pelada, em Santa Inês.


Idéias made in Bolívia


Creuza da Caixa começou o discurso justificando a ausência dela na sessão da última sexta-feira 14/10. A vereadora estava na Bolívia. Creuza disse que lá no outro país pode ver, de perto, outras realidades. "Lá as leis são cumpridas e tudo é muito organizado". Entusiasmada com o que viu na Bolívia, a vereadora  disse ter voltado ao Brasil com muitas boas idéias que podem ser adequadas à nossa cidade.


Abonados infelizes


Creuza também falou sobre os professores da rede municipal. "Não é só o salário que deixa professor feliz. Conheço muitos professores com problemas de tanto escrever na lousa". 


Falem mal, mas falem de mim.


Antes de deixar a tribuna da câmara, a vereadora citou este blog para falar que críticas sempre são bem vindas. " Eu leio o Notas do Daniel Aguiar e lá vi comentários de pessoas me criticando. Isso é bom. Se as pessoas discordam, descobrimos onde estamos errando", finalizou.


Bom doutor...


Moarcir Veríssimo começou com uma frase solta: " Só Deus tem o poder de nos defender das pedradas". Em seguida, o vereador foi só agradecimentos: Quero agradecer à esta linda câmara e ao doutor Bringel por dar início à construção de postos de saúde em povoados de Santa Inês". Veríssimo se refere às obras de construção do posto de saúde do povoado Bom  Jesus em fase de conclusão. O benefício deve ser estendido também aos moradores do povoado Bom Futuro, onde também deve construído um posto.


Nem tão bom assim...


Em seguida, o vereador pediu que a prefeitura olhasse com um pouco mais de carinho para a Casa do Atleta. "Todas as construções que envolvem dinheiro do povo devem ser acompanhadas e aquela casa precisa de cuidados", finalizou.


Inauguração de Termelétrica


Antes de encerrar a sessão, Madeira de Melo falou sobre a inauguração da termelétrica da Vale. A solenidade ocorreu na última quinta-feira (20). O prefeito e vereadores de Santa Inês participaram da inauguração. Segundo Madeira, a Vale vai produzir energia de maneira ecologicamente correta, usando madeira de reflorestamento. A produção de energia será tamanha que um excedente será vendido à Cemar. 


Sessão encerrada, mas antes...


E antes encerrar de vez, disparou um comentário na direção do colega Deutz Cavalcante: "Deutz eu não vi nenhum carro de som à serviço do sindicato, parabenizando os professores no último dia 15. (Silêncio na casa) Sessão encerrada!"

Um comentário:

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.