22 de outubro de 2011

Estudante de Arari tuíta no Enem e é eliminado


Do blog do Zeca Soares
Ao menos oito alunos foram excluídos do Enem (Exame Nacional de Ensino Médio) por tuitarem durante a prova neste sábado, de acordo com o Inep (instituto do MEC que aplica o Enem).
Esse tipo de problema ocorreu nos municípios de Arari (MA), Foz do Iguaçu (PR), Guaíba (RS), Itararé (SP), Rio de Janeiro (RJ), Sananduva (RS), Santarém (PA) e Santo André (SP).
O uso de qualquer dispositivo eletrônico é vetado durante o Enem, assim como o uso de lápis e material de consulta. Também é proibido se comunicar com outros participantes, sair da sala antes de duas horas do início da prova.
O Enem acontece entre hoje e amanhã (23) em todo o país. A prova teve 5,4 milhões de inscritos e vale na seleção de mais de 260 mil vagas no ensino superior no ano que vem. O Enem é utilizado em processos seletivos de universidades federais.
Neste sábado, os estudantes têm quatro horas e meia para resolver 90 questões de ciências humanas e ciências da natureza –a prova acaba às 17h30.

2 comentários:

  1. Em Arari foi somente uma suspeita eu tava na mesma escola e nos ameaçaram pois na outra sala tinha somente uma suspeita e não era verdade.

    ResponderExcluir
  2. Se realmente aconteceu isso, então teve desorganização por que onde fiz a minha prova a primeira coisa que me perguntaram foi se eu tinha celular, relógio ou outro tipo de aparelho, se caso tivesse eles colocavam dentro de um saco e ficavam na mesa deles. Eu só espero que não cancelem a prova por causa desses irresponsáveis.

    ResponderExcluir

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.