O encontro ocorreu na praça 14 de setembro, em Cochabamba. A vereadora brasileira e o presidente boliviano teriam conversado, basicamente, sobre políticas públicas.
Foram dois dias fora do Brasil. Antes de retornar à Santa Inês, a vereadora visitou as cidades de Santa Cruz de la Sierra e Assunção (capital do Paraguai).
Já em Santa Inês, durante a última sessão da câmara (ontem, 21) Creuza falou sobre a boa impressão que teve da Bolívia durante a visita àquele país. "Lá existem leis que se cumprem", disse a vereadora.
Prezado Daniel, como moradora de Santa Cruz de La Sierra discordo que tenham Leis nesse pais que sao cumpridas. As pessoas que vem a Bolivia como turista nao conhecem a real situacao que a populacao vive. O Pais tem um indice de pobreza muito grande e alem do mais a grande maioria sofre represalia do atual governo. Eu, por exemplo, fiquei chocada com a ultima facanha do atual Presidente. O mesmo ordenou que fossem presos, surrados e se resistente a voz de prisao que fossem mortos, isso para os indigenas que estavam marchando contra a construcao de uma estrada que passaria por dentro de sua aldeia (lembrando que o Presidente Evo e um indio e foi eleito massivamente por indigenas). Eu acho o seguinte, um lider que massacra, machuca e reprime ao seu povo nao e digno de admiracao. Pronto falei. Sucesso Daniel, adoro suas noticias.
ResponderExcluirMuito obrigado, Sophie e Valentina, pela contribuição especial ao blog. E não poderia deixar de agradecer às suas visitas diárias a este espaço. É uma honra pra este humilde blog. Estendo esse agradecimento a todos os leitores. Muito obrigado a todos!
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirUm País tão ruim, com tantos problemas...Como diz o comentário acima, mas que recebe muiitos brasileiros pra fazer medicina em suas faculdades belíssimas e bem equipadas. Bom, que país não tem pobreza e problemas políticos???
ResponderExcluirUm país que recebe muitos brasileiros pra fazer medicina não necessariamente pela qualidade,mas pelo baixo custo de suas mensalidades.
ResponderExcluirE nem toda lei executada em um país funciona em outro da mesma forma, devido ás diferenças culturais.
Daniel adoro seu blog.