25 de outubro de 2011

7º Prêmio Prefeito Empreendedor. Quem se habilita?



Realizado de dois em dois anos, o Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, que chega à 7ª Edição, é concedido a prefeitos e administradores regionais que tenham implantado projetos de estímulo ao surgimento e ao desenvolvimento de micro e pequenas empresas.

A expectativa é que 1,3 mil prefeitos se inscrevam neste ano.

O gerente da Unidade de Políticas Públicas do Sebrae, Hélmani de Souza, fala que o projeto tem o objetivo de incentivar os gestores públicos municipais a fomentarem os pequenos negócios, que representam os motores da economia. “Com a criação do Prêmio Prefeito Empreendedor, o Sebrae pretende reconhecer a capacidade administrativa dos gestores que elaboraram os melhores projetos e implantaram ações em favor do desenvolvimento de micro e pequenas empresas em seus municípios”, destaca Hélmani de Souza.

O Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor é uma maneira de ampliar as parcerias que fomentarão novas perspectivas de crescimento e desenvolvimento econômico além de dá visibilidade às ações dos gestores.

O projeto pode acontecer em todos os municípios do Estado, basta que o gestor queira se inscrever e apresentar um projeto. Hélmani de Souza ressalta, que todos os projetos têm o acompanhamento do Sebrae, que oferece todo apoio, ajuda a identificar as ações e formatar o projeto final.

O Prêmio é dividido em duas etapas: estadual e nacional. Os vencedores da primeira etapa passam a concorrer na etapa nacional, que teve finalistas do Rio Grande do Norte nas últimas edições. A divulgação dos vencedores ocorrerá durante a XV 
Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios em 2012.

(Com informações da Agência Sebrae de Notícias)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.