11 de outubro de 2011

Prazos para as eleições 2012


Depois de ter sido encerrado n último dia 07, o prazo para criação de novos partidos, filiação partidária e troca de domicílio eleitoral. A partir de agora, os partidos e eleitores devem ficar atentos a novos prazos.


Os partidos políticos têm até o próximo dia 14 para enviar as listas oficiais de filiados à Justiça Eleitoral.


As pesquisas eleitorais só podem começar a ser divulgadas a partir de 1º de janeiro do ano da eleição, dentro das regras estabelecidas pela lei.


Os prazos para desincompatibilização variam de acordo com o cargo ocupado pelo pretenso candidato.


Para votar nas eleições de 2012, o eleitor tem até o dia 9 de maio do ano que vem para requerer sua inscrição eleitoral ou transferir seu título para um novo domicílio.


As convenções partidárias já têm data marcada para ocorrer: de 10 a 30 de junho de 2012.


E a partir do dia 10 de junho, rádios e TVs estão proibidas de transmitir programa apresentado por candidatos escolhidos em convenção.


Na sequência, os partidos têm até o dia 5 de julho para requerer, junto à Justiça Eleitoral, o registro de seus candidatos. No dia seguinte passa a ser permitida a realização de propaganda eleitoral, seja por internet, comícios ou utilização de aparelhos de som. A propaganda eleitoral no rádio e na TV começa a ser veiculada no dia 21 de agosto.


(Jorge Aragão)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.