11 de outubro de 2011

“Igarapé do Meio tem, sim, oposição"


Por João Paulo do Blog do JP
Conversei durante vários minutos com o policial rodoviário, Kennedy Souza (PPS), que se declarou pré candidato a prefeito da cidade de Igarapé do Meio, que já foi alvo de duas matérias deste blog. Uma sobre o descaso da atual administração comandada pelo prefeito Zé Filho (PV), e outra sobre o quadro político de lá.
 Kennedy Souza (PPS)
Aliás, este último post motivou Kennedy a procurar este blogueiro. Além de afirmar sua disposição de governar a cidade, Kennedy, que é filho do vice-prefeito de Monção, Zé Souza, contou um pouco de história com a cidade, que adotou como domícilio eleitoral em 2009.
Em Monção, aliás o nome de Kennedy chegou a ser ventilado para uma provável candidatura em 2004, momento em que seu nome era bem forte.
O destino porém, teve outros planos para ele e o apresentou Igarapé do Meio.
O policial rodoviário, que está a 18 anos de serviço, afirmou que tem uma identificação muito grande com a cidade e com o povo de lá e se diz representar “uma nova opção”, diante do fracasso da atual gestão.
Segundo Kennedy, o grupo do prefeito encontra-se em uma intensa briga interna, já que Zé Filho, não aceita muito a ideia de não disputar a reeleição para apoiar a esposa do ex-prefeito, Antônio Berto.
“O político precisa passar confiança para as pessoas”, disse ele a um certo ponto da conversa.
O primeiro teste do nome de Kennedy, foi na eleição do ano passado, em que apoiou os candidatos Othelino Neto (PPS) para estadual, dando a ele 517 votos e Alberto Filho (PMDB) para federal com uma votação de 627.
A candidatura dele cresce bastante dentro da população da cidade, já que o principal nome da oposição, Raimundinho, não consegue manter a unidade dentro de seu grupo, que em quase 80% já apoia a candidatura de Kennedy, que pode representar a única capaz de derrotar a hegemonia do grupo Berto, que está desde 2001 no poder.
Algumas pesquisas internas já mostram que ele se encontra em excelente situação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.