17 de outubro de 2011

Família quer vender casa que ganhou no Programa do Gugu


Francisco Moura, líder da família Moura, anunciou que vai vender a casa que ganhou no Programa do Gugu da Rede Record. A família de Francisco participou do quadro do programa “De Volta Para o Meu Aconchego”.

A família Moura ganhou uma casa toda mobiliada na cidade natal Santa Luzia do Tide, que fica a cerca de 268 Km de São Luís, capital do Maranhão. Além disso, o programa de Gugu Liberato deu uma lanchonete que seria a fonte de renda da família no novo lar. Entretanto, segundo Francisco, como as vendas não iam bem, a família se viu obrigada a fechar a lanchonete. A família estava se mantendo de uma ‘reserva bancária’ e de shows feitos por dois dos cinco filhos de Francisco e Luzilene. Os irmãos Rick e Luan são uma dupla que canta música sertaneja e estariam fazendo vários shows na região.

A chegada da família à Santa Luzia foi em 24 de fevereiro deste ano. O próprio Gugu veio fazer a entrega da casa. No entanto, Francisco conta que desde então eles não tiveram mais sossego. “Rapaz, nós sempre fomos perseguidos aqui nessa cidade, depois que chegamos. A primeira coisa que aconteceu é que inventaram logo uma história de que eu já tinha vendido a casa” – diz Francisco Moura.

Com o passar dos dias, segundo Francisco, a pressão psicológica só aumentou. “As pessoas começaram a falar coisas que eu não sou; a jogar piada na minha família; e até mesmo jogar pedra em cima da casa - precisa ver o tanto de pedra que tem em cima da casa. Agora por último me acusaram de que eu estava maltratando a minha família” – enfatiza Francisco.

Portanto, diante de toda a pressão psicológica, Francisco diz não agüentar mais e quer vender a casa e ir embora, mais uma vez, de Santa Luzia. “Não dá mais não. Fiz de tudo pra morar aqui. E se eu ganhei essa casa, foi Deus quem me deu, fez com que a minha família fosse sorteada e escolhida pelo Gugu... Mas, não agüentamos mais. Teremos que ir embora o quanto antes. Já até conseguir autorização da Record pra vender a casa – lamenta Francisco.

Quem tiver interesse em comprar a casa basta entrar em contato com Francisco pelo telefone: 98 8160 9565.

Em busca do sonho de mudar de vida

Francisco Moura e Luzilene Barbosa saíram de Santa Luzia em 2003, levando consigo os dois primeiros filhos deles: Henrique e Guilherme, que era ainda bebezinhos.

Foram para são Paulo, como milhares de nordestino, tentar mudar de vida. Mas, a família foi obrigada a enfrentar muitos desafios para sobreviver na maior cidade do país. O principal deles: o preconceito. “Meu amigo, vou dizer uma coisa, não vá pra São Paulo não. Quando se fala que é nordestino, principalmente do Maranhão, você não arruma emprego” – diz Francisco.

Com o passar do tempo, os dois filhos foram crescendo e desenvolvendo o talento de cantar. Francisco nos conta que foi aí que as esperanças da família se fortaleceram. Os meninos foram selecionados para participar de um programa de calouros em uma Televisão. Henrique e Guilherme passaram a se chamarem Rick e Luan. Eles conseguiram passar no teste e receberam a promessa de que poderiam gravar um cd, o que não aconteceu.

Foi então que o casal resolveu enviar uma carta para o programa do Gugu para participar do quadro “De volta para o meu aconchego”. Quatro meses depois eles foram selecionados. Além de trazê-los de volta, o programa do Gugu deu uma casa mobiliada para a família que agora são sete pessoas.

Mas, pelo visto, a família terá que ir embora, novamente. Traçar, mais uma vez, novos planos e sonhos...

5 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Essas pessoas estão todas com muita inveja, pois essa casa é a mais linda daquela cidade, pra ver como são, não podem ver ninguém feliz, com certeza esse tipo são aqueles que já tão acostumados a estarem numa cidade pequena sem estrutura e sem emprego, só de olho no que é dos outros. Francisco não venda sua casa. Boa Sorte.

    ResponderExcluir
  3. Fugir é para os fracos! Deus lhe presenteou com uma casa! Aproveite esta oportunidade, a vida de ngm sao apenas "flores"! Vá a luta apegue-se a Deus e a vida segue!

    ResponderExcluir
  4. francisco seja forte,pense quando vc estava lá em são paulo concerteza as dificuldades eram bem maior do q agora,seja homen não pense no q os outro fale pense somente em vc e procure atrabalhar q os poblemas vão embora.muitas sorte pra vc amigo.

    ResponderExcluir
  5. Tem gente que não dá dá ir pra nada , é o caso deste aí ,agora vem com está história de pressão psicológica ?Vai contar está história pra outro

    ResponderExcluir

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.