25 de outubro de 2011

Médicos de Santa Inês aderem à paralisação e atendimento é prejudicado no município

Foto: Daniel Aguiar/Notas do Daniel Aguiar
Médicos ligados ao Sistema Único de Saúde (SUS) pararam as atividades nesta terça-feira (25), em 22 estados brasileiros, por 24 horas. Em Santa Inês, consultas, exames e outros procedimentos básicos não estão sendo realizados ou estão prejudicados por causa da paralisação.


Não há informação de quantos atendimentos deixaram de ser realizados no município apenas na manhã desta terça-feira. 


O objetivo da classe é chamar a atenção para a situação precária do SUS, decorrente da falta de financiamento adequado e da desvalorização dos profissionais de saúde.


Além do Maranhão, outros estados também aderiram ao movimento. São eles Acre, Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Espírito Santo, Goiás, Paraíba, Mato Grosso, Minas Gerais, Pará, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Cataria, São Paulo e Sergipe.

2 comentários:

  1. Parabenizo os colegas de Santa Inês pela adesão ao movimento de psrslisação no SUS, que em ultima instancia visa proporcionar um melhor atendimento à população. Adolfo Paraiso

    ResponderExcluir
  2. Já que eles querem ter tantos direitos, poderiam pelo menos fazer o trabalho deles corretamente... Porque alguns medicos do SUS nem sabem fazer uma cirurgia e acabam prejudicando a vida de muita gente ... #experiênciapropria#

    ResponderExcluir

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.