11 de outubro de 2011

Deputados criticam a bancada federal e vão a Brasília




     Foi preciso a mídia começar a cobrar um posicionamento firme dos deputados maranhenses em relação à suspensão do processo de licitação da obra de duplicação da BR-135 para que a Assembleia Legislativa saísse da inércia.
O tema deveria ter sido abordado ontem, mas apenas o deputado Eduardo Braide (PMN) demonstrou estar sintonizado com os problemas do Maranhão. Hoje, a maioria dos deputados que foi à Tribuna, também abordou o assunto. E já estava mais do que na hora.
O presidente da Assembleia Legislativa, Arnaldo Melo disse que esteve no Ministério do Transportes e que foi “enganado” por Paulo Passos. O deputado César Pires bateu forte na bancada federal como já havia feito quando cobrou posicionamento firme da bancada em relação à obra do aeroporto de São Luís.
Os deputados Marcelo Tavares (PSB) e Rogério Cafeteira (PMN) sugeriram a ida em caravana dos 42 deputados estaduais a Brasília para cobrar a realização do processo de licitação da duplicação da BR-135, junto ao ministro Paulo Passos (Transportes).
Veja o que disseram os deputados
Cleide Coutinho (PDT)
“Na verdade nós temos nos movimentado sim, nós solicitamos, mas nos temos que ficar pedindo sempre. Infelizmente fomos surpreendidos com a notícia do cancelamento. Nós temos que usar a força do presidente Sarney, mas não somos nós não, ele sim. É preciso uma ação de todos. Só assim, com este movimento conjunto nós acabaremos com este problema”.
Hélio Soares (PPS)
“Não resta a menos dúvida que a nossa bancada maranhense precisa estar mais unida para que os nossos pronunciamentos  possa, ter maior repercussão. Todos nós somos responsáveis sim e temos que assumir a nossa culpa. A duplicação da BR-135 é indispensável. Ela chegou ao ponto crítico”.
César Pires (DEM)
“Quero lembrar que fui muito criticado ao cobrar da bancada federal uma ação mais firme em relação ao aeroporto e BR-135. As nossas estradas estão sendo apenas recapiadas e passado um batom branco e amarelo”. Que Estado é esse, que bancada é essa? Sei que as críticas virão contra a mim, mas isto não importa. É preciso que se critique sim”.
Arnaldo Melo (PMDB)
Essa presidência quer se associar e comunicar que a Mesa Diretora da Assembleia vai preparar um documento pedindo a mobilização de toda a bancada federal. Eu fui enganado pelo ministro dos Transportes. Eu estive em Brasília e o ministro me disse que a licitação seria retomada. Quero pedir a solidariedade de todos os deputados do Maranhão que se manifestem sobre o assunto.
Tatá Milhomem (PSC)
“De duas uma, a nossa bancada não está atenta para resolver o problema ou a nossa bancada não tem nenhum valor lá em cima”.
Marcelo Tavares (PSB)
“Sugiro uma audiência no Ministério dos Transportes dos 42 deputados, uma vez que a bancada federal e a governadora do Maranhão nada fazem”.
Rubens Pereira Jr. (PCdoB)
“É muito importante a duplicação da BR-135, mas é importante num segundo momento reivindicar a duplicação da BR-010 entre Imperatriz e Açailândia e a BR-226 entre Caxias e Timon”
Rogério Cafeteira (PMN)
“Na verdade, o deputado Marcelo Tavares se antecipou e deu a sugestão que iria fazer. O Maranhão está sendo feito de bobo. Nós podemos esquecer a BR-135 este ano porque o edital ainda está sendo elaborado. O Ministério está tratando os políticos maranhenses de bobos”.
Bira do Pindaré (PT)
“Sugiro que a gente faça essa caravana e vá a Brasília. Nós temos que cumpir o nosso papel. Temos que ir todos juntos a Brasília”.
Stênio Rezende (PMDB)
“Parece que o Ministério dos Transportes está brincando com o Estado do Maranhão. Já abriram o edital de licitação muitas vezes. Entra ministro e sai ministro e a duplicação da BR-135 não sai”.
Raimundo Cutrim (DEM)
“Aqui no Maranhão sempre se procura culpar as pessoas pelas coisas. A melhor sugestão é que os 42 deputados estaduais , os 18 deputados federais e os tres (quatro) senadores estejam todos em Brasília para cobrar a duplicação da BR-135″.
Marcos Caldas (PRB)
“Para mim é um crime o que este ministro está fazendo com o Maranhão. Quero pedir esta casa que faça um requerimento ao Ministério Público para que processe este ministro por crime de omissão. Eu quero convidar os deputados estaduais, federais e os senadores para que juntos possamos resolver o problema da BR-135″.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.