26 de outubro de 2011

SANTA INÊS: Motoristas reclamam da falta de estacionamentos na Rua do Comércio

Foto/Arquivo -Agora Santa Inês
Pode até não ser consequência, mas o discurso do vereador Nazeu Rodrigues (PDT) feito na Câmara de Vereadores de Santa Inês, na última sexta-feira (21), -e repercutido neste blog na coluna 'Sexta na Câmara' -, parece ter ecoado em pelo menos 16 cidades do interior do Maranhão. 
O 'caos' no trânsito da Rua do Comércio, mais especificamente a falta de estacionamentos, foi tema de reportagem da TV Mirante de Santa Inês nesta quarta-feira (26).


O repórter Fábio Costa citou os principais problemas relacionados ao tema, encontrados no centro comercial da cidade. Cones, barracas de vendedores ambulantes e veículos estacionados praticamente no meio da rua, foram alguns dos citados na reportagem. 


Vereador Nazeu Rodrigues (PDT)
O vereador Nazeu Rodrigues disse, em discurso, que "perdeu-se, em absoluto, o controle da rua do Comércio. Não há estacionamentos. Nos locais definidos para se estacionar, quando não há cones, há barraquinhas ou qualquer outra coisa que impeça o motorista de estacionar o veículo".


É claro que essa reclamação não é nova. Pelo contrário, há muito tempo motoristas e pedestres de Santa Inês e de cidade vizinhas, que precisam passar pela rua do Comércio reclamam dos transtornos causados pela falta de organização naquela via. 


Nos últimos anos, o fluxo de veículos vem aumentando consideravelmente e as mudanças feitas pelo município, nitidamente, não foram suficientes para resolver os problemas.


Sem fiscalização, veículos de grande como caminhões e caçambas, por exemplo, continuam trafegando pela via em horário de expediente. A promessa de retirar os ambulantes e colocá-los numa rua transversal ficou na promessa. 


Nazeu chegou a propor que seja formada uma comissão de vereadores para cobrar da prefeitura uma atitude mais enérgica com relação ao assunto. A proposição parece ter ficado somente nisso. Se vai pra frente ou não, vamos saber nos próximos dias.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.