11 de outubro de 2011

Deputado responsabiliza o Governo do Maranhão pelo estrago de 2 milhões de vacinas contra gripe 'A'


Deputado Marcelo Tavares (PSB)
O deputado Marcelo Tavares (PSB) ocupou a tribuna na tarde de segunda-feira (10), para concordar com a governadora Roseana Sarney (PMDB) quando ela decidiu proibir os municípios que não atingiram a meta de vacinação de conveniar com o Estado. “E parece que há um projeto do deputado Antônio Pereira solicitando a mesma coisa”, acrescentou.


Conforme Marcelo, a vontade da governadora é repassar responsabilidades pela falta de atenção dos gestores desse Estado com a vacinação das crianças. Para ele, quando a governadora coloca a culpa nos prefeitos, ela deixa de reconhecer a incapacidade gerencial do seu Governo, que também é responsável pela vacinação. Em seguida, o parlamentar denunciou que “o governo de Roseana Sarney e do secretário Ricardo Murad foram responsáveis por estragar mais de dois milhões de doses de vacinas contra a gripe A, encaminhadas ao Estado pelo Ministério da Saúde.


“Dois milhões de doses, a governadora e seu secretário permitiram que estragassem e não fossem aplicadas nos maranhenses”, reafirmou. Marcelo perguntou também porque o governo do Estado não faz uma campanha de mídia para incentivar a vacinação contra o sarampo. “Só faz propaganda de espigão que ninguém agüenta mais assistir na TV, mas para vacinar nossas crianças o governo não sabe fazer uma campanha de mídia”, protestou.


DETRAN


Marcelo disse, ainda, estar na tribuna com tristeza por sentir que “a imoralidade de fato é algo essencial neste Governo no que diz respeito às rotinas administrativas”. E noticiou que o DETRAN realmente entregou para uma empresa de fora um contrato que fará com que o Maranhão tenha um prejuízo de 200 milhões de reais, um contrato que só defende a empresa e não defende o Estado. “Não sei quem está ganhando com isso, mas alguém está ganhando e não é o Estado Maranhão”, afirmou.


Para Marcelo, o contrato é imoral e lesivo aos interesses da população maranhense. Garantiu o deputado que voltará à tribuna para tratar do assunto mais detalhadamente, conforme denúncia já feita meses atrás. Ele entende que, “ao se curvar a esta empresa, o DETRAN se soma a tantos e tantos casos de indícios graves de corrupção e, infelizmente, o povo do Maranhão só perde neste governo, pois os interesses das pequenas e grandes empresas são sempre maiores que os interesses da população”.


“Teremos que agüentar este governo até 2014 se antes o TSE não cassar o mandato da governadora. É muito para o povo maranhense, mas é a sorte que nós temos e temos que carregá-la”, finalizou.


Com informações da assessoria da Assembleia Legislativa do MA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.