8 de outubro de 2011

PM prende suspeito de tomar de assalto moto de mototaxista em Santa Inês




A Polícia Militar prendeu na manhã deste sábado um adolescente de 17 anos suspeito de ter roubado a motocicleta de uma mototaxista na última quarta-feira, 5.

 Segundo a vítima, o menor teria ido ao posto de mototaxistas – onde trabalhava - solicitando o serviço dela. Já passava da meia noite. “Ele chegou pedindo pra eu fazer uma corrida. Ao chegar à Rua Dom Pedro II, no Bairro Santo Antonio, ele pediu pra eu parar em frente a uma casa – que eu pensei ser dele – mas assim que eu parei, ele nem anunciou o assalto, já foi logo me dando uma facada na minha ‘costela’” – revela a vítima.

Com medo de que o assaltante pudesse matá-la, a vítima diz que se jogou no chão. “Depois que eu cair, ele montou na moto e foi embora” – diz a vítima.

Depois de receber os devidos cuidados médicos, a mototaxista passou a procurar a moto pela cidade. Foi quando, na manhã deste sábado, ela reconheceu a motocicleta que estava dentro de uma kit-net na Avenida Castelo Branco, onde o jovem infrator estava morando. “A vítima nos ligou pelo 190 e pediu nosso apoio. Fomos até lá e encontramos a moto e o suspeito de ter cometido o crime de assalto e tentativa de homicídio” – diz o Sargento Valdemar, Polícia Militar.

A noticia da prisão de ‘um assaltante de moto’ espalhou-se rapidamente entre os mototaxistas, que formaram uma aglomeração em frente a 2ª CIA da Polícia Militar em Santa Inês. “O nosso sentimento é de revolta. Nossa colega estava trabalhando e ele, por pouco, não tirou a vida dela” – chateia se o mototaxista Joel Pereira.

No momento em o adolescente foi colocado na viatura da PM para ser conduzido à Delegacia Regional de Santa Inês, os mototaxistas deixaram transparecer a sua revolta com xingamentos. Os Policias Militares pediram para a classe ‘não tentar fazer justiça com as próprias mãos’.
O menor é natural da cidade de Marabá, no Estado do Pará. Ele estava morando em Santa Inês, onde trabalhava como mecânico em uma oficina especializada em consertar carros à diesel. Ele deve ser autuado por roubo e tentativa de homicídio.
A vítima, que mesmo tendo se esforçado para localizar a motocicleta, agradece ao apoio da PM. “Graças a Deus estou bem recuperada do ferimento e estou com a minha moto novamente, que é o ‘meu ganha pão’ – enfatiza a vítima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.