19 de outubro de 2011

MA tem 3º melhor resultado do Nordeste em contratações em 2011


O Maranhão criou 17.777 empregos de carteira assinada no mês de setembro e demitiu 14.018 trabalhadores no mesmo período, estabelecendo um saldo líquido de + 3.759 novos empregos, o melhor resultado para um mês de setembro em três anos. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados do Ministério do Trabalho, o Caged.
No acumulado do ano, foram 22.329 novos empregos formais de janeiro a setembro o terceiro melhor resultado entre os estados do Nordeste. Em 12 meses (setembro/2010 a setembro/2011), o número passa para 23.307 novos postos de trabalho criados no Estado.
Dentre os seis grandes setores da Economia, o que apresentou melhor resultado em contratações foi o de Serviços, com +5.246, seguido pela Construção Civil que contratou +4.641 novos trabalhadores e pelo Comércio, que ficou com +4.050 contratações durante o mês.
“O setor de Serviços conseguiu tirar proveito da onda de greves e fez uma expansão de pessoal para substituir os serviços públicos que estiveram paralisados nesse mês de setembro”, comentou José Antônio Heluy, secretário de Trabalho. “A Construção Civil também entrou no seu quarto mês de crescimento consecutivo e isso vem refletido pela implantação dos Grandes Investimentos no estado, que estão quase todos em fase de construção”, completou.
São Luís foi o município que mais contratou neste mês (+ 9.163), seguido por Imperatriz (+ 2.147) e Açailândia (+ 1.064).
As informações são da Secom do governo do Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.