5 de janeiro de 2012

Notas Rápidas 05/01






Críticas, elogios e sugestões: danielaguiarpereira@gmail.com


Pio XII e as obras inacabadas


Moradores do município de Pio XII reclamam de abandono por parte do poder público municipal. As ruas da cidade estão destruídas. Onde a prefeitura ameaçou recuperar, os trabalhos apenas foram iniciados para, em seguida, serem abandonados. 


Praça, hospital e ruas... dezenas de obras iniciadas e abandonadas. Mundiquinho Batalha precisa se esforçar muito para conseguir eleger um sucessor. 


Isso me faz lembrar...


Isso me faz lembrar de uma frase dita pelo prefeito de Alto Alegre do Pindaré, Atemir Botelho, durante perfuração de 8 poços para regularização do abastecimento de água daquele município: "A única (e correta) forma de retribuir tanta credibilidade e confiança é trabalhar! E trabalhar para todos, sem exceção!”, o que Mundiquinho - ao que parece - não está fazendo.

Fazendo as pazes? 


Em Santa Inês, a desavença entre os dois cabeças do grupo situacionista pode está prestes a acabar. O que se acredita ser o mais 'marrento' na história, já disse que está disponível para diálogo. 


Boataria...


Um possível acordo desponta no momento em que muita gente já começa a ventilar - com mais intensidade - a notícia de que o empresário João Rolim será mesmo o candidato de consenso do grupo situacionista. Mas, de acordo com informações de fontes confiáveis, essa decisão não passou pelo crivo dos líderes do grupo, Cabral e Bringel e muito menos foi ordem expressa de Roseana Sarney. 


Vale lembrar que o próprio João Rolim já disse que não será candidato. 


Roberth Bringel não tem pressa em dizer quem será, realmente, o indicado dele para entrar na corrida à prefeitura. Nono é um nome forte.


O próprio Bringel só teve o nome divulgado oficialmente como pré-candidato a sucessor de Valdevino Cabral no mês de maio de 2004.


Por outro lado, Cabral não abre mão da candidatura de Sirino. Isso o ex-prefeito de Santa Inês faz questão de enfatizar. 


Vai depender de pesquisa?


Ao que tudo indica, uma pesquisa deve ser feita em todo o município para que se chegue a apenas um nome de quem deve disputar a eleição com Ribamar Alves.


 Mas, como na política nada é absoluto, tudo pode acontecer...


Você tem uma opinião formada sobre algum desses assuntos? Então participe dos debates, comente! 



Um comentário:

  1. eu sabia esse povo vao ter q se juntar se naum ribamar tora a parada bem no meio..
    pq ai o grupo deles tao dividido
    e o ribamar ja tem os votos certos dele ..
    eles q quem sabem ou fazem as pazes ou entregam a prefeitura de mão beijada pro RIBAMAR..
    mais ate la vamos ver no q vai dar muita agua ainda vai passar por baixo dessa ponte .. rsrsr

    ResponderExcluir

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.