3 de janeiro de 2012

Pré-candidatos acirram disputa em Zé Doca


Editado por Notas do Daniel Aguiar

Em Zé Doca, de acordo com as últimas pesquisas, Dr Alberto (PTB) estaria liderando a disputa pelo cargo de prefeito. Na frente inclusive do atual gestor Natin (PSC) . 


Dr Alberto praticamente confirmou o apoio do PMDB , quando na semana passada esteve junto com Alcir, Norma Mendonça e a deputada Vianey Bringel durante entrega de presentes às crianças do povoado Conquista. 

Natin enfrenta grande rejeição
Natin (PCS) terá que trabalhar muito no seu último ano de mandato para mudar essa atual situação.O maior problema do prefeito é o crescente índice de rejeição perante o eleitorado de Zé Doca. O motivo seria a demissão em massa de mais de mil  funcionários contratados ocorrida no inicio do mandato dele, há 3 anos.  Outro motivo para a rejeição seria atrasos e até falta de pagamento de servidores e fornecedores. 

Um dos setores que apóia o atual prefeito é o da educação. Natin atendeu ao pedido de aumento de salário e de pagamento do 13º dos concursados. Porém, os contratados ainda esperam pelo pagamento do 13º salário. 

As obras de asfaltamento nas ruas também agrada, mas se o prefeito não fizer as guias e sargetas, dificilmente esse asfalto vai chegar até a campanha em boas condições.

Outro fator negativo foram as inúmeras promessas de obras e benefícios não realizados, como  as 03 quadras esportivas na Vila Nova, Conquista e Quadro; dos 2 reservatórios de água para resolver o problema de abastecimento; da reforma do mercado municipal; da sinalização horizontal e vertical para resolver o problema do trânsito na cidade e da instalação de um posto do CIRETRAN e do INSS.


                 Zé Costa

Outros pré-candidatos trabalham para melhorarem nas pesquisas. Professor Zé Costa (PT) vai se afastar da reitoria do IFMA no final de março para se dedicar mais ao eleitorado, principalmente o da zona rural. 

Zé Costa, em termos de currículo, tem capacidade administrativa, experiência, conhecimento e acesso politico no congresso e nos ministérios, isso lhe dá uma boa vantagem perante aos demais pré-candidatos.

Antonio Maia (PRTB) dedica-se quase que exclusivamente à zona rural de Zé Doca.  

Andre Solteiro (PSDB) conta com o apoio do PSDB, liderado pelo deputado Neto Evangelista, Getulio Lima, Adailton e Dr Afonso Barros.

O PCdoB que tem a vereadora Lindalva como pré-candidata corre por fora. Um partido bem organizado e unido. Conta com o apoio de sindicato dos Trabalhadores Rurais liderados por Cabecinha, Luizinho e do vereador Raimundo, (o mais votado na ultima eleição). O PCdoB pode não disputar a prefeitura, mas vai ser bem requisitado para o cargo de vice-prefeito.

Com informações do Blog do Constantino Neto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.