4 de janeiro de 2012

Santa Inês - Mistério sobre causa da morte de criança de 5 meses


Com informações do Jornal Agora Santa InêsTexto editado por Notas do Daniel Aguiar

O caso de um bebê de apenas 5 meses teria chegado sem vida no Hospital Menino Jesus, em Santa Inês está envolto em muito mistério. A equipe de reportagem do Jornal Agora Santa Inês foi ao local e se deparou com a criança sem vida, logo na primeira sala. 

Ao conversar com Abimadabe Souza, pai da criança, ele teria afirmado à equipe do jornal que havia brincado com o pequeno Diego Pablo de 11h da manhã até meio dia na casa deles na Vila Parente - Ceplac, na periferia de Santa Inês. 

Ainda de acordo com Abimadabe, após tomar mingau, feito a base de chocolate, e dormir, a criança teria começado a se debater, momento em que a mesma foi encaminhada ao Serviço de Pronto Atendimento do Hospital Menino Jesus e lá teria chegado com vida. Plantonistas do SPA negam a versão.

“Eu brinquei com meu filhinho normalmente, ele sorria muito, não sei como foi acontecer, passou mal do nada, trouxemos para cá, ele ainda estava respirando, mas agora não dizem a causa da morte pra gente, estamos querendo saber o motivo” disse o pai.

Ao conversar com a enfermeira de plantão, ela teria informado ao jornal que a história dos pais não bate com o que deve ter acontecido com o bebê. De acordo com a enfermeira, a criança já chegou sem vida ao hospital, com a boquinha e os dedinhos das mãos e pés roxos, além dos olhos dilatados, o que denota que provavelmente algo teria acontecido a mais tempo do que os familiares contaram. “Tentamos fazer de tudo para reanimar o bebê, mas ele já estava com falência há algum tempo e havia muita secreção saindo pelo nariz do menino. Não estou incriminando ou dizendo que a família fez algo. Mas acho que apenas estão receosos de contar algo que realmente possa ter acontecido com a criança” disse a enfermeira.

Ainda de acordo com plantonistas, a criança não era registrada, havia apenas o documento do pezinho, onde o nome do bebê constava como Abimael Rodrigues. Mais acima, estava escrito com caneta que a criança se chamava Alerrandro Souza, mas os familiares o apresentaram no hospital com o nome de Diego Pablo.

O Conselho Tutelar foi chamado para cuidar do caso. O médico legista também foi informado, mas até o fechamento da edição do jornal, 20h de terça-feira (3), ainda não tinha chegado ao hospital para realização da perícia. Os familiares não queriam a realização da perícia e nem prestar Boletim de Ocorrência na Polícia Civil. 

10 comentários:

  1. Essa e uma grande oportunidade para o ministério público juntamente com a polícia civil mostrarem eficiência na elucidação desse caso, ou seja, fazer valer justiça pós a morte dessa criança não pode ficar impune.

    ResponderExcluir
  2. Danial Aguiar sou um admirador de sua competência continue acompanhando esse casso para que a impunidade não grite mais alto.

    ResponderExcluir
  3. Danial Aguiar sou um admirador de sua competência continue acompanhando esse casso para que a impunidade não grite mais alto.

    ResponderExcluir
  4. QUANTAS CRIANÇAS DIARIAMENTE NESSE GRANDE E DESIGUAL PAÍS SÃO VITIMAS DE VIOLÊNCIA. EM NOSSA CIDADE ISSO NÃO E DIFERENTE SÓ FALTA QUE ESSAS CRIANÇAS TENHAM UM CONSELHO TUTELA E UM MINISTÉRIO PÚBLICO ATUANTE. DIARIAMENTE EM BARES E FESTAS CRIANÇAS SÃO VITIMAS DE TODO TIPO DE ABUSO E NADA E FEITO, DA MESMA FORMA CRIANÇAS SÃO ATACADAS COM TODA FORMA DE VIOLÊNCIA E NADA E FEITO.ISSO SÓ MOSTRA A INCOMPETÊNCIA.

    ResponderExcluir
  5. meu tio deu assistenia a vitima so sei q chegano ha frente do hospital ninguem dakele hospital nao dava nenhuma informacao e teve q avancar porta a dentro p ter alguma informacao e atencao d parte de algum ser nakela espelunk q se diz hospital e assim cnseguiu chamar atencao d alguem q deu apoio

    ResponderExcluir
  6. PODEMOS DZ q a incompetecia de pessoas publicas q sao pagas com nossos impostos sao cada vez maior.esse bebe chegou ao hospital nao tinha nenhum profissional para prestar socorro na hora exATA. o bb morreu a mae dessa crianca alem da dor foi presa .o bb foi levada para sao luis foi cortada lingua e a barriga do nenem .q dizer alem da dor desses pais humildes tem q v o filho todo cortado e essa injustica feita por enfermeiros desse hospital q nao sabem aplicar uma vacina q conheco mts q sao filhos de pessoas de classe alta , entao como esse pais vai pra frente sem igualdade a todos na sociedade .justica sera feita.my solidariedade a familia .

    ResponderExcluir
  7. parabens daniel nada contra vc my parabens so assim com esses tipos de informacoes q nossa cidade vai p frente .

    ResponderExcluir
  8. A MAIORIA DOS ENFERMEIROS CONTRATADOS PELA A PREFEITURA DE SANTA INÊS NÃO POSSUEM NENHUMA CAPACITAÇÃO SÃO NA VERDADE PESSOAS INDICADAS POR SEREM DE FAMÍLIAS POLITICAS OU QUE TENHAM ALGUMA AFINIDADE COM O PREFEITO.NÃO SE CAPACITARAM E AGORA A SOCIEDADE SERVE DE COBAIA O RESULTADO DO CONCURSO VAI MOSTRAR ESSA REALIDADE SERÁ SE ALGUM VAI SER APROVADO?

    ResponderExcluir
  9. Claudivan Alcântara5 de janeiro de 2012 às 15:18

    Caro internauta, o quadro de enfermagem de nossa cidade em sua maioria é constituído por grandes profissionais inclusive alguns formados pela Universidade Estadual do Maranhão que diariamente proporcionar a nossa sociedade serviços de enfermagem de qualidade e humanizado. Nosso município presta atendimento para uma vasta região, pois e referência em estrutura e prestação nos serviços de saúde para mais de 32 municípios.

    ResponderExcluir
  10. esses casos sao raros v akela filha d uma vereadora num sab aplik uma vacina so vivi beba cm sua irma q q seguir o caminho de enfermeira

    ResponderExcluir

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.