6 de outubro de 2011

Lançamento da obra de Barrozo é bastante prestigiado em Santa Inês




Foi lançado na noite dessa quarta-feira, 5, o Livro “Irreverência, talvez... Poesias, ou quase...” do escritor ‘santainesense’ Raimundo Barrozo Sousa Braga. A cerimônia de lançamento da obra ocorreu no CESSIN/UEMA - Centro de Estudos Superiores de Santa Inês.

Poesias e textos de Barrozo foram declamados e interpretados pelos estudantes do curso de Letras da instituição. Uma forma de homenagear o escritor da terra. “Uma bela obra, composta por belos poemas e que incentiva a leitura” – diz Wilson Farias, estudante.

Escritores, poetas e amigos, além de estudantes do CESSIN, participaram da solenidade. “Estou muito feliz por receber o apoio desses meus conterrâneos. A presença deles me deixa muito feliz” – enfatiza o autor.

‘Barrozão’, como é mais conhecido o escritor, tem 65 anos de idade e essa é a primeira obra publicada. “O livro retrata acontecimentos e questões sociais. São poesias de protesto e filosóficas” – diz Barrozo.

Na obra, predomina a opinião do autor sobre política, religião e sociedade. O que deve gerar polêmica. “Eu espero que as pessoas gostem. Mas sei que isso não será de forma geral. Nem Jesus agradou a todos. Mas, muita gente vai se identificar com a realidade descrita por mim nas poesias” – enfatiza Barrozo.

Para Paulo Rodrigues, poeta e amigo de Barrozo, a literatura Maranhense deve ser mais valorizada nos centros acadêmicos do estado. “Nós temos grandes autores na nossa região, e devemos conhecer mais o trabalho deles” – enfatiza.

Barrozo espera que as pessoas procurem pela obra, leiam e tirem suas conclusões.

O autor já havia lançando o livro na Academina Maranhense de Letras, em São Luís, no mês de setembro deste ano. 

Um comentário:

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.