13 de janeiro de 2012

Vianey Bringel - Balanço do primeiro ano de mandato da deputada estadual



 Legisladores sempre reclamam da falta de reconhecimento dos seus trabalhos por parte do grande público. É uma queixa quase que intrínseca ao cargo, ou ao ocupante dele. Não se vê com muita frequência, por exemplo, reportagens falando sobre solicitações, requerimentos ou projetos de lei (salvo aqueles que causam polêmicas). Mas, me refiro aqui à regra. 


O mais costumeiro é lermos em jornais e blogues, textos sobre o resultado do que pediu o legislador, quando atendido pelo gestor. Neste caso, de um modo geral, que fica com os 'louros' é o gestor. 


O blogue Notas do Daniel Aguiar já fez duas enquetes sobre o desempenho dos vereadores do município de Santa Inês, por exemplo. O resultado, nas duas situações, foi negativo para os legisladores. 


Arisco-me a dizer aqui que esse resultado se repetiria em praticamente todas as cidades brasileiras, caso fossem realizadas pesquisas sobre o desempenho dos vereadores em cada uma delas. 
O que não posso afirmar é que o resultado dessas pesquisas - assim como das enquetes realizadas pelo Notas do Daniel Aguiar - mostrem de fato que os vereadores não fizeram nada durante seus mantados. Posso afirmar, sim -na melhor das hipóteses-, que não houve divulgação dos trabalhos. Ou seja, quem votou não conhece os trabalhos dos eleitos.


Seja por falta de interesse ou competência, seja por prepotência ou desdém dos ocupantes do cargo em relação aos verdadeiros donos das cadeiras do legislativo, o povo, isso ocorre rotineiramente.


O Notas do Daniel Aguiar, mais uma vez, declara que o espaço está aberto para divulgação dos trabalhos que beneficiam, ou buscam beneficiar a comunidade.


Vianey Bringel (PMDB) elaborou 52 indicações, 49 projetos de lei e 15 requerimentos
Muita gente SE pergunta - e outras tantas ME perguntam - o que fez a deputada estadual Vianey Bringel (PMDB) durante o primeiro ano de mandato dela, 2011. Vianey é esposa do atual prefeito de Santa Inês Roberth Bringel e foi eleita com expressivo número de votos nas últimas eleições.


Ok. Antes que você, caro leitor, tire qualquer conclusão precipitada, vamos aos números:


Durante o ano de 2011, Vianey Bringel elaborou e enviou à mesa diretora da Assembléia Legislativa do Maranhão 52 indicações49 projetos de lei15 requerimentos.


Muito? Pouco? Essa classificação deixo a cargo dos leitores.


O blogue irá publicar a partir de hoje (13),  cada uma das solicitações, cada projeto de lei e todos os requerimentos de autoria da deputada peemedebista, gradativamente, todos os dias. Lembrando que o espaço está aberto para todos.


Indicações da deputada Vianey Bringel (PMBD-MA):

  • Instalação de uma farmácia de medicamentos excepcionais para o município de Santa Inês

Ao secretário estadual de Saúde, Ricardo Murad. 

Além de ser investimento em prevenção e tratamento, garante boa qualidade de vida àqueles que sofrem de doenças raras, crônicas ou que necessitem de tratamento especial, além de que, os usuários desses medicamentos possam ter ainda mais conforto e qualidade no atendimento.
  • Instalação de uma unidade do Corpo de Bombeiros no município de Santa Inês

À governadora do estado, Roseana Sarney.

A presente indicação torna-se necessária, por saber que, em Santa Inês, uma das mais importantes cidades da Região do Vale do Pindaré não possui uma Unidade do Corpo de Bombeiros para o atendimento da população da região, o que é de fundamental importância e extrema necessidade.
  • Instalação de um telefone público no Povoado Jacaré, no município de Arame
Ao relações públicas da Oi.

Pedido protocolado na Oi e na Anatel.

A comunidade do Povoado Jacaré, onde residem 280 famílias vem sofrendo em virtude de todas as necessidades inerentes à falta de comunicação.
  • Realização de estudos e recuperação de estradas vicinais e pontes dos povoados Gavião Velho, Bolero, Taboca, Centro de Adão, Centro de Hermógenes, Centada, Centro do Tomazinho, Tamboril, Centro do Zé Firmino, Centro do Flor, Vila do Cajú, Aldeia da Boiada, Santo Antonio da Boiada e Campo Grande, pertencentes os município de Santa Luzia do Maranhão

Em caráter de urgência ao secretário de Infra-estrutura do estado, Max Barros.

Essas estradas e pontes são de extrema importância, pois facilita o acesso à sede do município, por onde precisam passar milhares de alunos que estudam em Santa Luzia, bem como de quem precisa ser atendido em postos de saúde localizados na sede daquele município.

Sábado, dia 14, serão publicados mais indicações e projetos de lei de autoria da deputada Vianey Bringel.

Elogios, críticas ou sugestões? Entre em contato com o blog: danielaguiarpereira@gmail.com

2 comentários:

  1. Competências são atributos pessoais que distinguem pessoas de alto desempenho de outras, num mesmo trabalho. Parabéns Drª Vianey Bringel, ou seja, parabéns Maranhão e principalmente Santa Inês.

    ResponderExcluir
  2. O excelente desempenho da deputada Vianey Bringel na Assembleia legislativa, a sua excelente performance como represente da esquecida região do Vale do Pindaré é um alento, um balsamo para o povo esquecido e sofrido da região, é também uma resposta para os opositores e críticos de plantão, aqueles que não fazem mais nada alem de criticar, a resposta vem em forma de trabalho, empenho e dedicação. Aos aliados a certeza de que votaram certo, e que seus votos valeram a pena. Ao povo de Santa Inês o orgulho a satisfação e o prazer de ter uma representante no legislativo estadual que defende os interesses da cidade e da região. Parabéns Deputada, para nossa satisfação a Srª ainda tem 03 anos de mandato.

    ResponderExcluir

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.