28 de março de 2012

Sirino fora da disputa?





Atualizado às 18h de quarta-feira, 28 de março de 2012


Sirino entrou em contato com o blog e negou a desistência. Segundo Sirino, se as eleições fossem hoje, Santa Inês teria 3 candidatos, Ele (Sirino), Nono e Ribamar.
Clique aqui e leia resposta do empresário



Sirino Rodrigues
Sobre a política de Santa Inês, todo mundo tem uma versão, uma história ou mesmo uma fofoca básica do dia. Por onde ando tem sempre alguém com uma "novidade" pra me contar. Ouço, respeitosamente. Mas, claro, não sou obrigado a acreditar. Desta vez, o assunto é sério, muito sério! A suposta desistência forçada de Sirino (PV). Isso mesmo. O ex-prefeito Cabral (PV) teria recebido ordens diretas da governadora para abrir mão da pré-candidatura de Sirino. Se isso for confirmado, todo o cenário político no município muda completamente.


Vamos aos fatos que levaram-me a depositar crédito no assunto. Você, caro leitor, esteja à vontade para tirar suas conclusões.


Há poucos dias houve uma reunião entre os principais envolvidos em pré-campanhas de Santa Inês aliadas ao governo do estado (neste caso, entenda-se: grupos Bringel (DEM) e Cabral). Na ocasião, a governadora tinha em mãos a pesquisa - já mencionada neste blog (clique aqui) - que aponta o crescimento de Sebastião Ferreira, o 'Nono' nas intensões de voto, a queda brusca de Sirino e, apesar de continuar na frente, a baixa considerável de Ribamar Alves.
Sebastião Ferreira (NONO)
Pois bem. Duas candidaturas apoiadas pelo governo seria um risco. A pesquisa revelou o que todos já sabiam. Se Nono e Sirino entram separados na disputa, a consequência seria a divisão do eleitorado da situação. Ribamar Alves venceria a eleição com ampla margem de diferença.
Ribamar Alves
Roseana então teria decidido pela pré-candidatura do mais bem colocado na tal pesquisa, Nono.


Até aí, talvez não seria suficiente para você, leitor, dar crédito à informação da retirada do nome de Sirino. Mas, alguns outros fatos podem faze-lo você mudar de opinião.


Sousa Neto
Sousa Neto era vice certo de Sirino. Isso não era segredo pra ninguém. Coincidentemente, depois da reunião com a governadora, Sousa Neto passou a ser o mais provável vice de Nono. Por que a mudança? Possivelmente, houve um acordo entre Cabral e Bringel. O atual prefeito indicou o pré-candidato a prefeito e Cabral (forçadamente) aceitou a decisão de indicar o pré-vice.


Quem acompanhava os trabalhos de pré-campanha de Sirino pela zona rural afirma que o empresário diminuiu e o ritmo nos último dias e, atualmente, não estaria mais fazendo visitas às comunidades.


Nono e Sirino não confirmam e também ainda não negaram a informação. Quanto ao último, não atendeu às minhas ligações.





31 comentários:

  1. Uma falta de respeito com o eleitor. O Nono tem medo do Sirino, é por isso que querem tirar ele. Não desista Sirino

    ResponderExcluir
  2. Pow cabral sacaneou o cara mesmo...

    ResponderExcluir
  3. HÁ HÁ JÁ SABIA QUE ISSO IRIA ACONTECER!!!!! ESSA É DO NONO PESSOAL, VAMOS NESSA MEU CANDIDATO!

    ResponderExcluir
  4. isso é armação de bringel e nono pra confundir o eleitor pra ver se nono decola é uma verdadeira mentira eu tive domingo com sirino no povoado do juçaral do capestano fazendo reunião a noite. daniel seja um jornalista verdadeiro vc colocar uma materia mentirosa a pedido de quem? bringel ou nono? quem tá pagando? vcs tão vendo que nono não decola e já estão apelando pra mentira,o sirino é que tem que se cuidar,muitos lobos querendo a prefeitura de qualquer jeito

    ResponderExcluir
  5. ISSO É MARACUTAIA DA GRANNNNNNDDDEEEE. A ROSENGANA PREFERIU O NONO PORQUE O SIRINO AINDA N TEM A MALÍCIA POLÍTICA INFILTRADA EM SUAS VEIAS.....NONO, AO CONTRÁRIO, CORRESPONDE AS EXPECTATIVAS....ISSO É UM DESRESPEITO AO POVO DE SANTA INÊS

    ResponderExcluir
  6. Sirino, confio em vc para repaginar santa ines. Não desista.
    Amanda

    ResponderExcluir
  7. Voces ja imaginaram, nono, ( deve milhoes de reais )prefeito, mais olonge ainda, ja imaginaram a dupla de sopbrinhos, pedrinho e irmao, , Meu Deus isso nem de longe pode imaginar...

    ResponderExcluir
  8. Eu já sabia disso. Estive com sirino na semana passada e ele disse pra mim e pra duas outras pessoas que a situação tava difícil para ele. Não sabia se ia permanecer candidato. Pediram para ele não desistir mais ele disse que a decisão vinha de cima.

    ResponderExcluir
  9. Isso tudo significa que Roseana não quer Ribamar como prefeito de Sta Ines!È simples de entender.

    ResponderExcluir
  10. Tem muita gente pensando que a desistencia de Sirino beneficia apenas o Nono. Não é. O mais interessado é Ribamar que expalha a informação de que Bringel traiu Sirino e Cabral. Deu uma rasteira. O que nao é verdade. A candidatura de Nono decolou e esta incomodando Ribamar. Ele já nem se preocupa mais com Sirino. Todas as atenções estão voltadas para derrubar a imagem de Nono e impedir que ele vença.

    ResponderExcluir
  11. Se essa informação realmente proceder, eu e todaaa minha família prefirimos mil vezes votar em RIBAMAR do que nessa corjaaaaaaaaa! Decepcionada com Cabral se isso realmente for mentira! Que Bringel FORAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!

    ResponderExcluir
  12. sirino nunca falou isso que tava dificio e que iria desistir as pesquisas mostram que sirino vem crescendo a cada dia e lidera as pesquisas por isso que aparece essas mentiras sirino é candidato isso mesmo sirino é candidato e vai ser nosso prefeito

    ResponderExcluir
  13. sirino nunca falou isso que tava dificio e que iria desistir as pesquisas mostram que sirino vem crescendo a cada dia e lidera as pesquisas por isso que aparece essas mentiras sirino é candidato isso mesmo sirino é candidato e vai ser nosso prefeito.se preparam que ainda vem muitas coisas pra frente logo quem tá por traz disso todos sabem

    ResponderExcluir
  14. Espero não está vivo pra ver o ribamar ou nono na prefeitura de santa inês!
    Julio César Rocha Filho

    ResponderExcluir
  15. nono ta é comedo do sirino por isso ele paga pra bota essa mentira no ar eles estão preocupado com sirino pareçe que é só sirino pre-candidato a prefeito de santa ines isso é por causa do nome dele que não decola não adianta enventar mentira, mentira tem perna curta,sirino e candidato sim e vai ganhar as eleições as pesquisas apontão sirino na frente e cresce mais ainda com essas mentiras do adiversario

    ResponderExcluir
  16. Isso é uma mentira deslavada
    Sirino ta + forte do q nunca
    tive com ele ja essa semana e ele confirmou
    q é sim canditato fortissimo
    e eu e todo meu povo estamos com ele

    ResponderExcluir
  17. incrível que o dinheiro faz com as pessoas, basta o NONO soltar uma ponta, para publicarem que outros candidatos mas fortes estão fora, a população não é mas tão burra para acreditar em mentiras, sabemos que isso e só jogada pra tentar fortalecer candidatos mas fracos como o NONO.

    ResponderExcluir
  18. Pessoal pergunte para o sirino se ele sempre votou em Santa Inês e a quanto tempo ele deixou de votar na cidade vizinha para seu pai que e vereador La. Também perguntem para o deputado Ribamar Alves o porquê ele durante tantos anos de parlamenta não vota em projetos para nossa cidade. Se você conhece algum desses projetos mostre. E só mais uma, se ele o deputado ama tanto nossa cidade porque ele e sua família não moram aqui será se nossa cidade não e hospitaleira deputado para acolher sua família e o senhor que sempre em época de eleições vem pedir voto aqui?

    ResponderExcluir
  19. SIRINO AMIGO TENHA BASTANTE CUIDADO COM SUA VIDA,PQ O CARA DE PAU Q MANDOU PUBLICAR ESSA MENTIRA TEM CORAGEM PRA TUDO.

    ResponderExcluir
  20. Atenção, caros leitores. Sirino falou ao blog sobre o assunto e disse que continua na disputa. Leiam:http://notasdodanielaguiar.blogspot.com.br/2012/03/sirino-diz-que-continua-no-pareo.html

    ResponderExcluir
  21. QUEM É O ROBERT BRINGEL PRA SE EMPOR COM A FAMILIA SARNEY,SE AS DUAS CAMPANHA DE ROSEANA NO PERIODO DE BRINGEL ELA PERDEU AQUI EM SANTA INES,VER NO PERIODO DO DR.CABRAL ELA JÁ PERDEU AQUI,A FAMILIA SARNEY NÃO SÃO BESTA, NUNCA VÃO DEIXAR DE TÁ DO LADO DE DR.CABRAL PRA TAR DO LADO DE BRINGEL,SE CUIDA BRINGEL PQ VC ESTÁ DO LADO ERRADO.

    ResponderExcluir
  22. O que acontece no cenário político de Santa Inês é que não se faz mais política falando mal do outro candidato e o que eu mais vejo é Sirino e Ribamar falando mal da oposição, se eles fossem mais espertos tenho a plena certeza que teriam melhores resultados, principalmente o tal deputado federal, gente tenhamos consciência que política será sempre assim e que quem tem apoio de fortes é quem vence, então vamos ter a capacidade de pensar e ver o que realmente vai ser bom para nossa cidade. Sirino não seria a melhor opção pelo menos na minha visão, outro que não fala um projeto e sim só sabe fazer críticas nada construtivas...

    ResponderExcluir
  23. Achei essa notícia um tanto animadora, pois candidato que só sabe falar mal dos outros candidatos e não mostra realmente seus projetos não tem porque entrar em uma eleição, aqui fica uma dica para o referido na matéria e para o outro candidato, o deputado federal, façam uma campanha limpa, sem falar mal de ninguém, porque isso não leva ninguém a nada, pelo menos eu não voto em um candidato quem nem prometer nada não promete, que só fala mal do outro. Já fui contra o grupo situacionista e hoje não vejo mais motivos para isto, pois vejo que os opositores só fazem críticas invalidas, que nem construtivas são, se é que o que sai da boca deles pode ser chamado de crítica.

    ResponderExcluir
  24. QUAL SERIA O BOM CANDIDATO PRA VC AMIGO,O NONO Q TEM PASSADO SUJO, OU O RIBAMAR Q TAMBEM TEM PASSADO SUJO,VEJO Q VC TEM UMA PECIMAR ESCOLHA,É POR ISSO Q A NOSSA CIDADE NÃO SE DESENVOLVE COM ESSA MENTALIDADE INFANTIL

    ResponderExcluir
  25. VEJO Q VC ANA ESTÁ MAU ENFORMADA PQ EU JÁ TIVE CONVERSANDO COM O SIRINO E NÃO VI ELE FALANDO MAU DE NINGUEM MAIS SIM ELOGIANDO O TRABALHO DE BRINGEL,EU ATÉ PROCUREI PRA ELE SE ELE ERA CANDIDATO APOIADO POR BRINGEL PQ ELE ESTAVA FALANDO MUITO BEM DO BRINGEL,PQ EU NUNCA TINHA VISTO UM ADIVERSÁRIO POLITICO FALAR BEM DO OUTRO,E VI Q O PLANO DE GOVERNO DE SIRINO É SHOW DE BOLA,O CARA ESTÁ PREPARADO MESMO.

    ResponderExcluir
  26. SIRINO VAI VAI VAI VAI VAI VAI Q ESSA É SUAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

    ResponderExcluir
  27. Ana..você tá muito desinformada mesmo. Sirino não fala mal de candidato algum,mto pelo contrário..elogia o trabalho de cada um deles. É obvio que como qualquer pessoa sã, ele sabe reconhecer os defeitos das pessoas,mas jamais faz críticas destrutivas(como vc falou). Procure se informar sobre o caráter de sirino pra dps vir dar sua opinião, que por sinal , essa sim , é super destrutiva.

    Camila Luiza Mesquita Pereira

    ResponderExcluir
  28. eu trabalho no municipio,e nunca deixo de acompanhar o meu amigo cabral,pq até hoje foi o melhor patrão,ele reconhecia o q a gente fazia,ao contrario desse jumento q se encontra ai no poder se achando q é melhor do q o nosso cabral,vc deveria ter dado valor pelo menos pros funcionarios.o seu dinheiro não vai comprar ninguem pq eu conheço o eleitorado de cabral,bote isso na sua cabeça nunca esse povo vai deixar de votar no cabral pra votar em vc,analise as suas campanha vc gastando muito dinheiro e com o apoio de cabral as diferencias não foram tão agradavel, imagina sem o apoio de cabral?nunca piza no prato q vc comeu pq vc pode quebrar a cara,não cai na conversa dos aviciados pq vc pode quebrar a cara.não posso mi endentificar pq vc pode mi tirar no meu serviço q nem vc fez com outras pessoas.

    ResponderExcluir
  29. comparo a politica de santa ines com o inventario dos catingueiros vejo livro sendo feito falando mentiras sobre o sr geraldo catingueiro deveriam ter falo do padre; que era enganador da fe do povo... namorador chegou a casar ainda porcima separou kkkk safado ainda sai homenageando os defuntos que infelizmente foram politicos dessa cidade sem dereitos... a nada, nem aposentadoria as viuvas teveram... deveriam se envergonhar....da massa podre e puida de grupo de q? de enrrolados politicos; q trai uns aos outros passam por cima dos outros como rolo compressor. o inventario dos catingueiros querem acabar... se ainda nem começou!!!a mas... esta ate no sirio rezende jornalista serio... não tem juiza que passe em cima dos dereitos de um cidadã... assim espero! amanhã o povo ta aguardando a audencia ....dos famosos catingueiros a cidade esta construida em cima da herança ! sr nono!!! é comprador dos terrenos e quer ser prefeito.... kkkkkkkkk vamos esperar a descisão da (dra. juiza ...) espero q ocorra tudo dentro da lei... e que um herdeiro no venha vomitar os reais fatos... desta cidade de aparencia....polo destrebuidor... do maranhão.catingueiros e amigos guerreiros.... vão com calma.

    ResponderExcluir
  30. na boa!!! sacaneram com sirino??? ele ja sabia que quem iria decidir era a toda poderosa!!! nao voto mais nesse povo de jeito nenhun.
    é por essas e outras que vou votar com ribamar. ele mete a cara mesmo e tem seus planos pra santa ines e nao fica dependendo dessa corja do palacio. é isso ai ribamar. faça sol ou faça chuva nao disista do sonho de mudar santa ines e tirar ela da dos sarneys.

    ResponderExcluir
  31. Santa Inês não é dos Sarney.Faz parte do Estado do Maranhão o povo vota pq? quer: não são obregados são conscientes.que o voto é importante nas urnas ninguem tá lá pra apertar o nome do candedato. só o eleitor quero mesmo que hája uma guerra mundial civil é pouca; só Deus pra entender. Esse jogo de enganadores e o povo ainda aceita gosta de sofrer.

    ResponderExcluir

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.