10 de janeiro de 2012

Cinemas são obrigados a informar sobre consequências do uso de drogas

Deputada estadual Vianey Bringel (PMDB)


Os cinemas instalados em todo o território maranhense serão obrigados a exibir informes publicitários, antes de cada sessão, esclarecendo as consequências sofridas pelo organismo humano devido ao uso de drogas, assim como suas implicações sociais. A Lei, de iniciativa da deputada Vianey Bringel (PMDB), foi sancionada pelo governo do Estado e passou a vigorar desde o último 28 de dezembro.

A iniciativa pretende utilizar o meio de comunicação para difundir ou mesmo reforçar ações didáticas, ajudando na prevenção e combate às drogas em todas as camadas da sociedade. “A solução para a questão em debate, apesar de aparecer utópica, deve ser intentada com a cooperação de toda a sociedade, para que se consiga, num futuro não muito distante, a erradicação total dos malefícios causados pelo uso de drogas, entre eles o narcotráfico, a miséria, a violência, o analfabetismo e outras mazelas sociais bem conhecidas por todos nós”, justificou a parlamentar, ainda na elaboração do projeto.

Apesar de já estar em vigência, a lei ainda será regulamentada pelo Poder Executivo.



(O Quarto Poder)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.